Um homem de 70 anos está sendo investigado em um caso de abandono e maus-tratos a um filhote de gato ocorrido na manhã deste sábado, 11. O fato aconteceu em uma propriedade rural localizada às margens da Rodovia João Traficante, na região do Jardim Palestina.
De acordo com o registro policial, imagens de câmeras de segurança da Fazenda dos Ipês mostraram o momento em que um carro, um Renaut Scenic, entra na propriedade. Em seguida, um homem de 70 anos desce do veículo, abre o porta-malas e deixa o filhote de gato no local antes de ir embora.
Nas imagens, o animal aparece correndo logo após ser abandonado, seguindo em direção desconhecida. Até o momento, o gatinho não foi encontrado. A situação preocupa, pois a fazenda fica próxima à rodovia, o que aumenta o risco de atropelamento ou até de morte do animal.
O dono do veículo foi identificado e passou a ser investigado. O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animal. As imagens foram entregues à Polícia Civil, que segue com as diligências para esclarecer os fatos e apurar a responsabilidade criminal.