Na semana mais difícil para todos os brasileiros, o que vimos foi a iniciativa do presidente Lula em correr para defender o ministro Alexandre de Moraes pelos efeitos da Lei Magnitsky, correram todos para o Palácio da Alvorada com jantar e gala, para declararem apoio ao ministro.
O que não vimos foi a iniciativa do presidente Lula em ter coragem para dar um telefonema ao presidente Trump, ficou apenas no deboche e piadas de jogo de truco, e o que é pior: o chanceler da Rússia, Lavrov, o entregou de bandeja com relação à desdolarização para desvalorizar a moeda norte-americana, o que deixou Trump mais bravo ainda. Lamentavelmente, as tarifas atingiram o coração dos produtores de Café, Frutas, Pescados, Têxteis e Minerais, já com a tarifa de 50%, desde anteontem.
No mesmo dia, a corajosa presidente do México Claudia Sheinbaum, com coragem e determinação, telefonou ao presidente Trump e conseguiu suspender o tarifaço por 90 dias. Enquanto isso, todos os seus produtos seguirão para os USA sem a tarifa de 30%. Os parlamentares que foram a Washington com pesadas diárias e hospedagem não conseguiram nada, nem o Astronauta foi recebido no Congresso, ficaram entre os porteiros e a segurança no prédio, voltaram com as mãos abanando, sem lenço e sem documentos.
Esse é o Brasil, que continua fraco, inoperante. E agora quem vai pagar a conta dos heróis empresários brasileiros? Vergonha Nacional.