
A Sabesp colocou em operação novo modelo de pagamento digital, com jornada mais simples e acessível. A novidade inclui o envio e quitação da fatura diretamente pelo WhatsApp, assim como a opção de pagamento pelo Pix, à vista, e com cartão de crédito, com parcelamento em até 24 vezes.
A novidade vale para todos os clientes da companhia e pode ser solicitada através dos canais de atendimento da Sabesp: pelo aplicativo "Sabesp Mobile", agência virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/), telefone 0800 055 0195 e WhatsApp (11) 3388-8000.
Além disso, há outra importante inovação: as equipes responsáveis por visitar as casas dos clientes com contas em atraso e risco de corte no fornecimento agora também atuarão como facilitadores para a regularização dos débitos.
Na prática, isso significa que, ao se dirigirem a um imóvel em que o morador esteja com a fatura atrasada, os técnicos estarão com máquinas de pagamento, oferecendo ao cliente a chance de quitar a dívida na hora e evitar a suspensão do serviço.
A transação poderá ser realizada via Pix ou com cartão de crédito, com a opção de parcelamento em até 24 vezes. A medida, segundo a Companhia, busca preservar o abastecimento de água, garantindo que o fornecimento não seja interrompido.