TECNOLOGIA

Muralha Virtual ganha reforço de mais 18 câmeras em Botucatu

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Botucatu
COI monitora as imagens de todas as câmeras em tempo real
COI monitora as imagens de todas as câmeras em tempo real

Botucatu (100 quilômetros de Bauru), que destacou-se por dois anos consecutivos como uma das cidades mais seguras do Brasil, está ampliando os serviços da Muralha Virtual com 18 novos dispositivos em fase de implantação. Com investimento de R$ 400 mil, resultado de emenda parlamentar, o município prevê instalar mais câmeras que filmam (PTZ) e também fazem as leituras de placas (LPR), totalizando 130 pontos de monitoramento locais.

Os novos equipamentos PTZ serão instalados no Distrito de Vitoriana; Distrito de César Neto; avenida Bento Lopes (Rubião Júnior); Praça Isaltino Pereira (Jardim Paraíso); avenida João Batista Carnieto com a rua Júlio Vaz de Carvalho (Jardim Continental); Praça Marina Passos (Vila Maria); Praça Paratodos; Ginásio Municipal; Praça Brasil Japão e na Pinacoteca Fórum das Artes.

Já as novas câmeras LPR reforçarão a segurança nas ruas Jaguaribe; João Passos; Amando De Barros; Curuzu e Major Matheus; na Praça Paratodos e na avenida Dom Lúcio (altura da Catedral de Sant'Ana). Atualmente, Botucatu conta com equipamentos de monitoramento instalados nas principais entradas e saídas da cidade, além de praças e prédios públicos.

"O Centro de Operações Integradas (COI) vem contribuindo de maneira significativa na prisão de procurados pela Justiça e na recuperação de veículos furtados e/ou roubados, inclusive auxiliando efetivamente as forças de segurança de Botucatu na elucidação de crimes em nosso município", destacou Weber Pimentel, comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) local.

Comentários

Comentários