
Morreu no último domingo (13) Arlita Razuk Neme, aos 95 anos, em São Paulo. Natural de Pirajuí (56 quilômetros de Bauru), a empresária é conhecida por ter fundado a marca Café Arlita em conjunto com seu marido, Rene Neme, que faleceu em 2016. O sepultamento ocorreu às 14h desta segunda-feira (14), no Crematório Jardim dos Lírios, em Bauru.
Arlita deixa o caçula Richard Neme, atual gestor da marca, e os filhos Rene, Cristiane e Karla, além de netos e bisnetos.
O Café Arlita usa uma mistura especial de cafés dos Estados de São Paulo e Minas Gerais. O produto leva o nome de Pirajuí para diversas regiões e é uma referência para o município, que foi um grande produtor de café.
A Prefeitura de Pirajuí lamentou a morte da mulher nas redes sociais. “Com pesar, recebemos a notícia do falecimento de Arlita Neme, uma figura marcante de nossa cidade e criadora do Café Arlita, um verdadeiro símbolo da nossa terra. Sua contribuição para a nossa cultura e para a história do café em nossa região será eternamente lembrada. Nossos sentimentos à família e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-la. Que seu legado continue vivo em cada xícara de café. Descanse em paz”, informou o Executivo em nota.