
Seis membros de uma mesma família morreram após a queda de um avião de pequeno porte no último sábado (12), em uma área rural próxima à cidade de Copake, no estado de Nova York (EUA). Segundo o The New York Times, entre as vítimas estavam dois médicos renomados, seus filhos e os respectivos parceiros, que viajavam para uma comemoração de aniversário e um jantar de Pessach (Páscoa Judaica).
Leia mais: Acidente: Empresário pilotava avião e levava a família e amigos
A aeronave bimotor Mitsubishi MU-2B saiu do aeroporto do condado de Westchester com destino ao aeroporto do condado de Columbia, mas caiu a cerca de 16 km do destino final. Nenhuma estrutura foi atingida.
O piloto, Michael Groff, era neurocirurgião e experiente na aviação. Sua esposa, Joy Saini, também médica, atuava como cirurgiã pélvica. A filha do casal, Karenna Groff, era estudante de medicina e ex-jogadora de futebol premiada no MIT. Ela viajava ao lado do namorado, James Santoro, banqueiro de investimentos que planejava pedi-la em casamento.
Também estavam a bordo Jared Groff, irmão de Karenna, que se preparava para ingressar na faculdade de Direito, e sua companheira, Alexia Couyutas Duarte, aprovada para Harvard.
A família confirmou as mortes e divulgou nota lamentando a perda.
As causas do acidente ainda são investigadas pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB). De acordo com os investigadores, o piloto chegou a relatar um pouso frustrado e pediu nova orientação, mas, logo em seguida, o controle aéreo perdeu contato com a aeronave.
O impacto deixou os destroços espalhados por mais de 90 metros em um campo encharcado e de difícil acesso. Equipes da polícia local, bombeiros e da Força Estadual de Nova York atuaram na ocorrência.