
Dizem por aí que a gratidão é um sentimento inato aos animais. E esta história que ocorreu no Parque Santa Edwirges, em Bauru, envolvendo um frentista e o Caramelo irá, com certeza, reforçar essa tese. Após ver o animal sofrer um possível infarto, Fábio Luiz Grivol Faria, o Bita, de 45 anos, não pensou duas vezes e fez massagem cardíaca, ressuscitando o ‘vira-latas’ (veja o vídeo). No dia seguinte ao salvamento, o cão voltou ao local para agradecer o seu “socorrista”.
O fato teve como cenário um posto de combustíveis na rua Professor Ayrton Busch. Tudo ocorreu no ano passado, porém, somente agora, as imagens se tornaram públicas. Grivol, conhecido pelos amigos como Bita, conta que estava no trabalho quando colegas gritaram que tinha um cão de rua morrendo ali.
“Como parecia que ele estava tendo um infarto, comecei a massagem cardíaca nele. E deu certo. Pouco depois, ele ressuscitou”, conta Bita, explicando que aprendeu a técnica de salvamento ao fazer testes de aptidão física. O vídeo das câmeras do posto de combustível mostram a manobra e o cão se levantando logo depois.
Se já não bastasse a história desta boa ação para contar, Bita teve uma outra surpresa muito emocionante no dia seguinte. Não era o horário de trabalho do frentista, mas amigos registraram quando o Caramelo voltou ao posto para agradecê-lo pelo salvamento. “A vida que você salvou tá aqui te procurando”, diz o colega no vídeo. “A gente aprende a fazer massagem cardíaca assim em humanos. Mas, às vezes, fazer em um bichinho assim é até melhor, porque ele demonstra toda essa gratidão”, finaliza Bita.