BRASILEIRÃO

Palmeiras e Corinthians fazem mais um dérbi neste sábado

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Fotos: divulgação dos clubes
Felipe Anderson e Héctor
Felipe Anderson e Héctor

O Campeonato Brasileiro reserva um dérboi neste fim de semana. Palmeiras e Corinthians duelam neste sábado (12), a partir das 18h30, na Arena Barueri, pela terceira rodada da competição. O clássico não será no Allianz Parque devido a um show no estádio.

Palmeiras e Corinthians fazem campanhas bastante similares no Brasileirão. Ambas as equipes somam um empate e uma vitória, com quatro pontos no total. A diferença é que, na tabela, o Timão está na vice-liderança, enquanto o Verdão é o sétimo colocado por conta dos critérios de desempate.

Mandante do duelo, o Palmeiras de Abel Ferreira está embalado. O time alviverde está invicto há cinco jogos e vem de três vitórias consecutivas entre todos os torneios - a última delas contra o Cerro Porteño, do Paraguai, por 1 a 0, pela fase de grupos da Libertadores.

Para o clássico, Abel vive a expectativa de poder contar com dois reforços no banco de reservas. O atacante Paulinho e o lateral direito Marcos Rocha, em processo de transição física, treinaram normalmente na última quinta e também nesta sexta-feira, e podem ficar à disposição caso estejam aptos fisicamente.

Em contrapartida, o Palmeiras não contará com três jogadores, que estão entregues ao departamento médico: Raphael Veiga (luxação no ombro), Mayke (lesão muscular na coxa esquerda) e Bruno Rodrigues (recuperação de cirurgia no joelho direito). Lucas Evangelista, que não atuou na última quarta-feira em função de um trauma na coxa direita, é dúvida.

Do outro lado, o Corinthians vem de dois jogos seguidos sem perder: uma vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, na Arena, pelo Brasileiro, e um empate em 1 a 1 contra o América de Cali, fora de casa, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Para o clássico contra o Palmeiras, o Timão não terá seu treinador à beira do gramado. O técnico Ramón Díaz foi expulso na vitória sobre o Vasco e terá que cumprir suspensão. Assim, o auxiliar Emiliano Díaz assume o comando da equipe em Barueri.

Também devem ser ausências os meias Igor Coronado (trauma no ombro esquerdo) e Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito), o goleiro Hugo Souza (lesão muscular de grau 2 na coxa direita) e o lateral Angileri (contusão muscular na coxa esquerda). O zagueiro Gustavo Henrique, com um incômodo na coxa direita, aparece como dúvida.

Por outro lado, Memphis Depay deve entrar em campo pelo Corinthians. O atacante, que perdeu o último jogo devido a um trauma no tornozelo direito, treinou normalmente desde a reapresentação e pode sair jogando.

Comentários

Comentários