
Policiais civis da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam, nesta quinta-feira (10), dois funcionários de uma empresa do ramo de embalagens plásticas suspeitos de desviarem cerca de R$ 200 mil em mercadorias para revenderem a outra empresa. As investigações prosseguem visando à localização do receptador.
De acordo com o registro policial, os desvios dos produtos, com posterior comercialização indevida, estariam ocorrendo há aproximadamente três meses. Nesta quinta, após receberem a informação de que os suspeitos teriam subtraído cerca de 60 pacotes de sacolas plásticas para a comercialização em um estabelecimento no Núcleo Mary Dota, equipes da delegacia especializada foram até o local.
Os policiais civis flagraram o momento em que um dos funcionários da empresa de embalagens plásticas, de 33 anos, entregava as mercadorias desviadas para um funcionário do comércio. No local, segundo a polícia, havia grande quantidade de produtos subtraídos pela dupla, além de pistola 9 mm. O segundo funcionário, da mesma idade, foi preso em seu local de trabalho e admitiu os desvios.
Os dois investigados foram conduzidos até a sede da Deic e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de agentes. Já o proprietário do estabelecimento no Mary Dota, de 47 anos, não foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem em relação a ele visando à apuração de eventual crime de receptação qualificada.