ERAM FUNCIONÁRIOS

Bauru: presa dupla que desviou R$ 200 mil em produtos de empresa

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Pacotes de sacolas plásticas desviadas pelos funcionários da empresa
Pacotes de sacolas plásticas desviadas pelos funcionários da empresa

Policiais civis da 1.ª Delegacia de Investigações Gerais (1.ª DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru prenderam, nesta quinta-feira (10), dois funcionários de uma empresa do ramo de embalagens plásticas suspeitos de desviarem cerca de R$ 200 mil em mercadorias para revenderem a outra empresa. As investigações prosseguem visando à localização do receptador.

De acordo com o registro policial, os desvios dos produtos, com posterior comercialização indevida, estariam ocorrendo há aproximadamente três meses. Nesta quinta, após receberem a informação de que os suspeitos teriam subtraído cerca de 60 pacotes de sacolas plásticas para a comercialização em um estabelecimento no Núcleo Mary Dota, equipes da delegacia especializada foram até o local.

Os policiais civis flagraram o momento em que um dos funcionários da empresa de embalagens plásticas, de 33 anos, entregava as mercadorias desviadas para um funcionário do comércio. No local, segundo a polícia, havia grande quantidade de produtos subtraídos pela dupla, além de pistola 9 mm. O segundo funcionário, da mesma idade, foi preso em seu local de trabalho e admitiu os desvios.

Os dois investigados foram conduzidos até a sede da Deic e autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e concurso de agentes. Já o proprietário do estabelecimento no Mary Dota, de 47 anos, não foi encontrado. De acordo com a Polícia Civil, as investigações prosseguem em relação a ele visando à apuração de eventual crime de receptação qualificada.

Comentários

Comentários