
Uma casa ficou destruída depois de ser furtada e incendiada, na tarde de sexta-feira (4), em Jaú (54 quilômetros de Bauru). No momento, não tinha ninguém no imóvel. Os ladrões furtaram diversos bens, como um aparelho de televisão, duas caixas de som, mochilas e outros pertences pessoais. Antes de deixarem o local, eles atearam fogo na residência. As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.
A Polícia Militar foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de furto à residência, seguida de incêndio criminoso, na rua Antônio Turatti, no bairro Cidade Alta. Segundo o boletim de ocorrência (BO), dois indivíduos escalaram o muro lateral da residência e adentraram o imóvel. Após arrombarem o portão da garagem, cometeram o furto.
Os autores fugiram, mas antes atearam fogo à residência, destruindo móveis e pertences da família, de acordo com o registro policial. As chamas consumiram todos os cômodos da casa. Imagens de câmeras de monitoramento de residências vizinhas registraram a movimentação dos suspeitos.
A equipe da Polícia Militar preservou o local para os trabalhos da Polícia Científica. Durante a perícia, foram apreendidos um frasco de álcool e caixas de fósforos, materiais que o proprietário afirma não pertencerem à residência e que podem ter sido usados pelos autores do incêndio.
A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú, onde foi instaurado inquérito para apuração dos fatos e identificação dos autores. A Polícia Militar reforça a importância de denúncias anônimas que possam auxiliar nas investigações.