Uma mulher foi detida nesta quarta-feira (18) em São Paulo após levar uma coroa de flores à residência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e dirigir insultos racistas contra um agente da Polícia Federal. A informação é do portal G1.
Leia também: Radialista investigado ataca Alexandre de Moraes em vídeo; VEJA
Maria Rocha tentou deixar a coroa de flores em frente à casa onde Lula se recupera de uma cirurgia na cabeça, realizada após um tombo sofrido em outubro. A segurança presidencial removeu o objeto da calçada e reteve Maria para esclarecimentos.
Em um momento registrado por vídeos que circulam nas redes sociais, a mulher, ao retornar para o carro, dirigiu-se a um agente da PF com a frase: “Eu não vou fugir, seu macaco”. Por conta disso, ela foi autuada por injúria racial, crime com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa.
O carro de Maria, que exibia cartazes com ofensas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi apreendido para perícia.
Lula permanece em São Paulo após passar por uma cirurgia de emergência. Embora tenha recebido alta no domingo (15), foi orientado a adiar seu retorno a Brasília para concluir o período de recuperação.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram