O Esporte Clube Noroeste pede à Justiça o despejo da Associação Bauru Basketball Team, mantenedora do Bauru Basket, do ginásio Panela de Pressão – atual casa da equipe. A ação foi ajuizada nesta quarta-feira (18).
O Panela pertence ao Noroeste e é alugado para a equipe de basquete. Na ação, o Norusca argumenta que o Bauru Basket possui cinco parcelas em aberto, num total de R$ 121 mil.
O Noroeste afirma ainda que contrato venceu em 30 de junho e que chegou a notificar o Bauru Basket sobre eventual prorrogação, mas sem sucesso. Apesar do fim da vigência contratual, sustenta o clube, o time de basquete se manteve no Panela de Pressão.
“Ora, uma vez que o contrato se findou em 31 de junho deste ano de 2024, indubitavelmente, sua prorrogação se deu com a permanência do inquilino até então na posse do bem, ainda inadimplente”, afirma o time.
Procurado pela reportagem, o Noroeste disse que não comenta ações judiciais. O Bauru Basket, por sua vez, afirmou que ainda não foi notificado e que se manifestará em momento oportuno.