BARÃO GERALDO

Câmara remarca audiência do PIDS para sábado após pressão

Por Flávio Paradella | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
O projeto, que propõe a criação de um polo de inovação em Barão Geraldo, é polêmico e enfrenta resistência de grupos ambientais.
O projeto, que propõe a criação de um polo de inovação em Barão Geraldo, é polêmico e enfrenta resistência de grupos ambientais.

A Câmara Municipal de Campinas alterou a data da audiência pública sobre o Projeto de Lei que cria o Polo de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (PIDS), após recomendação do Ministério Público (MP). Inicialmente marcada para um dia útil, 23 de outubro, às 13h, a sessão foi transferida para o sábado, 26 de outubro, às 10h, atendendo à solicitação de grupos da sociedade civil e do MP, que alertaram para a dificuldade de participação popular em horário comercial.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

O projeto, que propõe a criação de um polo de inovação em Barão Geraldo, é polêmico e enfrenta resistência de grupos ambientais. A nova data da audiência busca ampliar o debate e garantir a presença dos moradores diretamente impactados pelas mudanças previstas.

O Ministério Público destacou que, conforme o Estatuto da Cidade, a audiência deve permitir a participação ativa da população, o que seria prejudicado pela realização em horário comercial. O promotor Daniel Zulian, responsável pela recomendação, reforçou que a não adequação do cronograma poderia resultar em uma ação civil pública.

Com a mudança, a audiência ocorrerá no Plenário da Câmara, localizado na Avenida da Saudade, e permitirá que mais campineiros discutam o impacto do PIDS, especialmente em áreas de preservação ambiental, tema de grande preocupação dos críticos do projeto.

Comentários

Comentários