RED LIGHT

Operação no Itatinga apreende bebidas e prende 2 por tráfico

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Jardim Itatinga, em Campinas
Jardim Itatinga, em Campinas

Em uma operação denominada Red Light, realizada em conjunto entre a Polícia Civil, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Arquitetura da Prefeitura e a Vara da Infância e da Juventude, foi feita uma ampla fiscalização em casas noturnas na região do bairro Itatinga, em Campinas, na noite desta quinta-feira, 17.

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A ação teve como objetivo verificar a regularidade de diversas atividades nos estabelecimentos, como segurança, estrutura física e comercialização de produtos, incluindo bebidas alcoólicas.

A operação mobilizou policiais civis da DIG, DISE e GOE, incluindo um delegado de polícia. Durante a ação, 13 locais foram inspecionados e 33 pessoas abordadas. Entre os estabelecimentos vistoriados estava a casa noturna "Galo de Ouro", onde divergências nos rótulos das bebidas à venda levantaram suspeitas de falsificação.

Um perito de uma associação que representa diversas marcas internacionais renomadas foi acionado. Por meio de um exame técnico, que detecta adulterações na coloração das bebidas, foi confirmada a falsificação grosseira de várias garrafas.

Diante dos fatos, oito garrafas falsificadas expostas à venda foram apreendidas, e o gerente do estabelecimento foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Também foram lavrados dois autos de prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Comentários

Comentários