BAURU

Distritos não receberam nenhuma indústria nos últimos três anos

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Vinicius Lousada/JC Imagens
Enquanto isso, há alvarás pendentes desde 2021, indica vereador Coronel Meira (Novo)
Enquanto isso, há alvarás pendentes desde 2021, indica vereador Coronel Meira (Novo)

Levantamento realizado pelo vereador Coronel Meira (Novo) indica que nenhuma empresa se instalou definitivamente em algum dos Distritos Industriais de Bauru entre 2021, primeiro ano do governo Suéllen Rosim (PSD), e 2024.

Em 2021, segundo dados encaminhados pela prefeitura ao parlamentar, apenas seis áreas foram concedidas a empresas. Duas foram devolvidas e outras quatro aguardam liberação de alvarás pendentes na Secretaria de Planejamento (Seplan).

No ano seguinte, 2022, houve apenas uma gleba cedida à iniciativa privada - que também já foi devolvida. De resto, entre 2023 e 2024, não houve cessão de terreno algum.

Enquanto isso, indica o relatório, distritos ainda têm 28 áreas disponíveis que totalizam cerca de 100 mil metros quadrados.

Uma delas tem quase 10 mil metros quadrados. Outras seis possuem mais de 5 mil metros quadrados. Há ainda oito áreas entre 3 mil e 5 mil metros quadrados e, por fim, cinco com mais de dois mil metros quadrados.

A informação do parlamentar vem poucas semanas após anúncio da prefeita Suéllen Rosim de que o governo do Estado prevê doar a Bauru uma área a um novo distrito industrial.

Questionada na época sobre a necessidade de mais um espaço nesse sentido, a prefeita afirmou que o plano é de longo prazo. Isso porque hoje distritos ainda sofrem sem infraestrutura, como rede de tubulação subterrânea, por exemplo.

Comentários

Comentários