ELEIÇÃO 2024

PSB informa que vai reavaliar aliança com Chiara Ranieri

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/Redes sociais
Rosana Polatto, presidente do PSB
Rosana Polatto, presidente do PSB

Após a pré-candidata a prefeita de Bauru Chiara Ranieri e sua legenda, o União Brasil, decidirem por uma aliança com o partido Novo, na qual o vice dela será o vereador Coronel Meira, o PSB decidiu reavaliar sua posição de estar junto com a vereadora na eleição municipal deste ano. É o que informa o PSB em nota enviada ao JCNET.
Havia uma expetativa no PSB de que o partido indicaria o (a) candidato (a) a vice na chapa de Chiara, o que não vai mais ocorrer. O PSB alega também na nota outras incompatibilidades com o Novo, como as ideológicas, para justificar sua guinada. Leia a nota do PSB, a seguir.
"Com vistas às eleições municipais de 2024, nos últimos meses o PSB Bauru tem buscado construir alternativas políticas junto a partidos e segmentos da sociedade civil, frente à atual gestão municipal, centralizadora, incompetente e em grande medida autoritária, frente aos principais desafios da cidade.
Em linha com o caráter democrático e progressista, presentes no seu Manifesto e Programa Partidário, o PSB Bauru discutiu com todos os partidos políticos, bem como diversas entidades da sociedade civil, que amam e lutam por uma cidade inclusiva, moderna e forte, para estancar os retrocessos pelos quais a cidade vem passando desde 2021. Este processo culminou com a construção da pré-candidatura da atual vereadora e presidente do União Brasil, para Prefeita de Bauru, juntamente com outras forças políticas da cidade.
A pré-candidatura da indicada pelo PSB de Bauru, obteve neste 20 de julho apoio do Partido Novo, que através de convenção, formalizou a indicação do pré-candidato a vice prefeito, sem no entanto participar da frente de discussões partidárias e civis que fortaleceram o nome da vereadora.
No entanto, em respeito aos nossos militantes e pré-candidatos a vereador, aos nossos simpatizantes e aos eleitores de Bauru, em face de algumas divergências programáticas e posições firmadas frente aos principais desafios do país, com o Partido Novo, faz-se necessária uma reavaliação, tendo em vista sempre o caminho para que o objeto principal seja conquistado, o de Bauru a ser e ter uma gestão para o bem de toda a população bauruense, transparente, eficiente e politicamente forte".
A convenção do PSB está marcada para o dia 3 de agosto.

Comentários

Comentários