OPINIÃO

De santo somente os nomes...

Por Agostinho Rodrigues Júnior | 02/06/2024 | Tempo de leitura: 2 min

O Peregrino - Bauruense Nato!

Veja só. Dia desses, sem nenhuma pretensão, me dirijo à um supermercado para ver preços, posteriormente, apreciar um café. Café que aliás é bom e as atendentes concedem atenção maravilhosa aos clientes. Logo na chegada, adentrando o estabelecimento vejo um amigo que por anos não o via.

Ele em uma gondola fica observando algumas garrafas de vinho. Me aproximo dele e sem dar a impressão de que estava dirigindo a eles algumas palavras. Então, logo percebe que eu estava mexendo com ele [hahahahaha].

Nos apresentamos e dizemos as palavras de sempre [nossa quanto tempo faz que não nos vemos... acho que uns 20 anos...]. Começamos a andar pelos corredores quando de repente vem ao nosso encontro o João. Um amigo em comum nosso, ele é bastante conhecido na cidade. O saudamos mutuamente.

Eu o conheço, mas ele não se lembrava de mim. Tivemos um período juntos em uma escola de línguas por volta dos anos 80. Após essa breve saudação, eu e o Jesus continuamos a andar pelo interior do supermercado lhe digo: - E aí, topa tomar um café? - Opa, bora. Tô dentro!

Nos dirigimos à área do café e lá já está o nosso amigo João, juntamente com seu cunhado, acho! É nesse momento que aproveito para dizer à ele quem eu sou. E o porquê de eu ter ficado alegre quando o vi [demonstrou surpresa]. Continuando...Após pedir dois cafés, passo a ocupar uma mesa. Nesse momento o João e o Jesus, por questões de algum assunto pertinente a eles então a falar sobre algo que eu não tinha conhecimento. Pode ser que pelas palavras de ambos, falavam sobre política da cidade. O João já está em uma outra mesa com o seu cunhado.

Eu e o Jesus iniciamos uma conversa questões sindicais, históricas e "política" também. Após alguns minutos, o João nos dá um alô de até mais, e se despede. Acho que aproximadamente uns 30 minutos de bate-papo eu e o Jesus, digo que preciso ir embora. Então me dirijo ao caixa para efetuar o pagamento. A moça sorridente me diz: - O seu amigo pagou todos os cafés!... rimos somente [hahahahahaha].

Confesso que já tomei muitos cafés em minha vida. Mas um café que mais se parecia a uma reunião de santa ceia, foi a primeira vez. Percebo um mero trocadilho. {Reunidos "Santo" Agostinho, "Santo" João e o "Salvador" Jesus. Em um lugar bastante convidativo: o supermercado Pão de Açúcar. Só que nesse caso quem fez o pagamento não foi Jesus, mas o João e eu somente anotando tudo como testemunha}.

Um dia sem nada programado, mas um encontro cheio de surpresas e alegrias!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.