OPINIÃO

Enchentes e concurso adiado

Por Pedro Valentim | 07/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

As enchentes no Rio Grande do Sul já causaram ao menos 85 mortes e há muitas pessoas desaparecidas. E vai se transformando num dos maiores desastres da história do Rio Grande do Sul. Neste domingo aconteceria o Concurso Público Nacional Unificado, mas o governador do Estado, parlamentares e entidades pediram o adiamento da prova nos locais atingidos. A pasta da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, responsável pelo Concurso, no começo tinha negado os pedidos. Mas imperou o bom senso e racionalmente a prova foi adiada para uma data ainda a ser determinada.

O recuo do governo federal deixou de materializar uma imensa insensibilidade humana e social. E para um governo que fica confuso quando as pesquisas demonstram que está perdendo popularidade; quanto menos errar melhor!

PS - Se há um projeto com regime de urgência na Câmara Municipal é porque a prefeita pediu e os vereadores aprovaram com 12 votos. Portanto, independentemente de serem a favor ou contra a concessão do Tratamento de Esgoto do DAE, deveriam votar o projeto e destravar a pauta e a cidade. Até quando vai continuar este 'haraquiri' político?

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.