OPINIÃO

Entrelinhas

07/05/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Solicitou

O vereador Edson Miguel (Republicanos) pediu providências do governo municipal para resolver o problema da falta de tratamento de esgoto no município, especialmente às casas que ainda utilizam fossas — instrumento obsoleto, mas ainda presente em grande parte das casas de Bauru. "A população precisa parar de optar entre limpar a fossa, que tem custo, e pagar a prestação de sua casa", disse, em discurso na sessão nesta segunda-feira (6).

Acompanhou

O parlamentar foi seguido por Estela Almagro (PT), que concordou com o colega e ainda acrescentou: disse que só a prefeita Suéllen Rosim (PSD) poderia destravar a pauta legislativa e que cabe à mandatária retirar o regime de urgência sobre o projeto que autoriza a concessão do sistema de esgoto à iniciativa privada, o chamado PL do Esgoto.

Aspas

"Não adianta pedir reunião com a Caixa e dizer que agora está preocupada com os riscos que envolvem a inconclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Vargem Limpa. Porque levantar essa preocupação só agora, em ano eleitoral e no último ano de mandato, não é válido", afirmou.

Dúvida

Pastor Bira (Podemos) fez uma pergunta curiosa nesta segunda-feira. Indagou por que, afinal, a base governista passou a cobrar muito mais a votação do PL do Esgoto depois da liminar que derrubou a necessidade de maioria qualificada para aprovar concessões - medida que veio no âmbito de uma Adin ajuizada pela própria Mesa Diretora da Câmara.

Tribuna

Em ano eleitoral, a tribuna da Câmara virou um verdadeiro mensageiro de vereadores para criticar ou atacar potenciais adversários nas urnas. Nas palavras de um parlamentar, o que tem de colega passando recado "é brincadeira"...

Pelo RS 1

O vereador José Roberto Segalla (União Brasil) informou seus apoiadores em tempo real nesta segunda-feira. Pela manhã ele defendeu a inércia da prefeitura em se mobilizar para auxiliar o Rio Grande do Sul (RS), vítima de uma tragédia sem tamanho. Afirmou que não bastava apenas pedir orações.

Pelo RS 2

Depois, comunicou que, após seu alerta, foi informado de que havia um planejamento nesse sentido. Mais tarde, afirmou: "Agora tem até vídeo", em alusão a uma publicação da prefeita com informações sobre o programa de doações. Tudo num intervalo de menos de oito horas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.