NÚCLEO DE PROJETOS

Núcleo de Projetos para convênios com prefeituras será inaugurado

Serviço visa elaborar projetos em várias áreas ao poder público a preços mais baixos

Por Tisa Moraes | 25/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Guilherme Matos

Fiorelli: núcleo irá atender prefeituras e autarquias
Fiorelli: núcleo irá atender prefeituras e autarquias

O Centro de Inovação Tecnológico e Social (I-Nova Cits), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru, a Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp) e o Centro de Inovação Tecnológica de Bauru (Citeb) inauguram, nesta sexta-feira (26), o Núcleo de Projetos, com a proposta de elaborar projetos para prefeituras, autarquias e consórcios municipais de Bauru e região a preços abaixo dos praticados pelo mercado. Por meio de um termo de cooperação, a iniciativa pretende amparar o poder público que, muitas vezes, não possui condições de produzir este tipo de documento, seja pelo tempo ou pelos profissionais que demanda.

O evento de lançamento será das 9h às 12h, no anfiteatro do Canal Direto SP Perto, na quadra 13 da avenida Cruzeiro do Sul, onde o núcleo funcionará. A entrada é gratuita e aberta ao público, sendo necessária inscrição prévia por meio do CR Code ao lado. O I-Nova Cits é mantido por executivos e empresários e possui uma plataforma, chamada Observa Bauru, onde compila indicadores de municípios da região com o objetivo de contribuir com gestores públicos no planejamento das cidades.

Presidente-executivo do centro, Pedro Fiorelli conta que os integrantes do I-Nova notaram a dificuldade das prefeituras em aproveitar esses dados e, mais do que isso, em elaborar projetos para tentar captar recursos que pudessem resultar em melhoria dos indicadores municipais. O núcleo foi pensado justamente para suprir essa lacuna e contará com a atuação de alunos de diversos cursos da Unesp e de outras instituições de ensino superior com vínculo com o Citeb.

RETAGUARDA

"O I-Nova vai se encarregar de fornecer dados e, principalmente, retaguarda técnica, porque temos acesso a muitos especialistas, professores que podem capacitar os alunos e supervisionar a elaboração destes projetos, que também contarão com a participação de docentes da Unesp. Os trabalhos serão projetos de extensão dos estudantes, que receberão bolsas e sairão mais capacitados da universidade", comenta, salientando que, diante de eventuais dificuldades iniciais, o próprio I-Nova irá custear a contratação de profissionais, sem custo adicional ao poder público, para entregar o produto dentro do prazo estipulado.

Confirmar presença
Confirmar presença

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.