GALO VOLTOU!

Copa Paulista terá XV de Jaú e mais 25 times

Congresso técnico será realizado na tarde desta sexta-feira (19) com a maioria dos clubes da 3.ª e da 4.ª divisão

Por Bruno Freitas | 19/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Eder Martins/XV/Divulgação

Time está bem próximo do acesso à Série A3 do Paulista
Time está bem próximo do acesso à Série A3 do Paulista

A Copa Paulista de 2024, realizada no segundo semestre e que oferece vagas aos finalistas para Copa do Brasil e Série D de Campeonato Brasileiro, contará com a participação do XV de Jaú. O time disputou a competição pela última vez em 2011. O Galo da Comarca, atualmente brigando pelo acesso da Série A4 para a Série A3 do Campeonato Paulista, foi beneficiado pela última mudança no regulamento da Federação Paulista de Futebol, que ampliou a Série A até a quarta divisão e criou a 5.ª, chamada de Série B.

Apenas clubes que estão na Série A (1, 2, 3 e 4) podem participar. O XV, então, aproveitou a oportunidade para retornar. O congresso técnico aconteceu na tarde desta sexta-feira (19). Além do XV de Jaú, estão confirmados o Primavera, Capivariano, Vocem de Assis, Barretos, Rio Branco, Taquaritinga, Grêmio São Carlense, Francana, Portuguesa, Botafogo, Red Bull Brasil (Bragantino B), Mirassol, Votuporanguense, EC São Bernardo, Grêmio Prudente, do técnico bauruense Luiz Carlos Martins, União São João, São Caetano, São Bento, Oeste, Monte Azul, Rio Claro, Juventus, XV de Piracicaba, Comercial e União Suzano.

A maioria destes clubes é da 3.ª e da 4.ª divisão. Os tradicionais Noroeste, Marília, Linense, Velo Clube, Portuguesa Santista, além dos quatro grandes de São Paulo, não vão disputar. A expectativa de o Corinthians inscrever um time B não se concretizou.

A Copa Paulista de 2024 deve começar na última semana de junho, já que a edição de 2023 teve início no dia 30.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.