OPINIÃO

Domingo do Bom Pastor

Por Celenita Coelho | 17/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

O terceiro domingo depois da Páscoa é o domingo do Bom Pastor. Nós, da Comunidade Bom Pastor, escolhemos e nos identificamos com Ele, pois doou livremente sua própria vida, se oferecendo em favor das ovelhas.

Jesus também manifestou um entendimento profundo da relação de amizade, utilizando a imagem do pastor com as suas ovelhas: Ele chama-as e elas reconhecem a sua voz, respondem ao seu apelo e seguem-no. Esta parábola é muito bonita!

O mistério da voz é sugestivo: pensemos que desde o ventre da nossa mãe nós aprendemos a reconhecer a sua voz e a voz do nosso pai; do tom de uma voz sentimos o amor ou o desprezo, o carinho ou a insensibilidade.

A voz de Jesus é única, um mistério profundo, que não é fácil de compreender: se somos atraído por Jesus, se a sua voz aquece o nosso coração, é graças a Deus Pai, que incutiu em nós o desejo da verdade, da vida e da beleza... e Jesus é tudo isto em plenitude! Isto ajuda-nos a compreender o mistério de nossa vocação, a Ele nos consagramos especialmente.

Graças a essa consagração hoje servimos os irmãos em situação de rua na Casa de Passagem e Abrigo, os irmãos que desenvolveram dependência química na Comunidade Terapêutica, os idosos no residencial vida longa e deixamos vir a nós crianças na Creche Rainha da Paz.

Procuramos estar atentos à voz do Bom Pastor, pois queremos amar e servir àqueles que Jesus encaminhar às nossas missões. Agradecemos a todos que participam de nossa vocação, orando, colaborando e dando de seu serviço.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.