SÉRIE A2 FINALÍSSIMA

Noroeste enfrenta o Velo e precisa reverter o revés na 1ª final para trazer troféu

Alvirrubro busca, em Rio Claro, seu sétimo título de campeonatos paulistas, o segundo caneco em três anos; Rubro-Verde tenta conquista inédita na divisão

13/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Foto Radical/Reynaldo/divulgação

Herói das penalidades, o goleiro Reynaldo está pronto caso a decisão fique para depois dos 90 minutos
Herói das penalidades, o goleiro Reynaldo está pronto caso a decisão fique para depois dos 90 minutos

A tônica do Noroeste na Série A2 do Campeonato Paulista 2024 foi decidir seus grandes jogos e obter sucesso fora de casa. A expectativa do elenco e da torcida, para a segunda e decisiva final, não é diferente. Com o revés da partida de ida por 1 a 0, o Norusca volta a campo precisando obrigatoriamente vencer o Velo Clube neste sábado (13), a partir das 15h10, no Estádio Benitão, em Rio Claro. A expectativa é de casa cheia.

Para levantar mais uma taça dourada, a Maquininha Vermelha precisa ganhar por 1 gol de diferença para levar a disputa do título aos pênaltis ou triunfar por 2 tentos a mais e carimbar o heptacampeonato estadual no tempo regulamentar. Se for campeão, este será o 7.º título paulista dos bauruenses, o 5.º de Série A2. Já o time Rubro-Verde busca sua inédita conquista da Série A2. Para isso, o Velão joga pelo empate.

O técnico noroestino Moises Egert parabenizou o técnico Guilherme Alves e o Galo Vermelho pela vitória na partida de ida. Ambos os ex-atacantes têm ótimo relacionamento e são amigos que a bola proporcionou. “Foi um jogo difícil, onde as ações foram trocadas e os detalhes foram a favor deles. Eles aproveitaram a chance que tiveram e fizeram o gol da vitória. O segundo jogo está em aberto. E vamos fazer tudo o que fizemos no campeonato, que é jogar e lutar para conquistar o título”, disse o treinador.

Moises voltou a falar da arbitragem, nesta sexta-feira (12), inclusive em vídeo distribuído à imprensa. Ele admitiu que ao longo da Série A2 houve reclamações, da parte dele, do próprio clube de Bauru, muitas vezes acima do ideal, muito em função do calor do jogo e da vontade de vencer. Acrescentou que sabe que todos os profissionais que trabalham no quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol buscam sempre um trabalho de excelência.

RETROSPECTO

Entre jogos oficiais de Série A2, Série A3 e Copa Paulista, Noroeste e Velo Clube se enfrentaram 20 vezes, com 6 vitórias do Norusca, 6 do Velão e 8 empates.

VALE O HEPTA

A Locomotiva Vermelha tenta seu Heptacampeonato Paulista. O Norusca foi campeão estadual em 1943 (Série A2), em 1953 (Série A2), 1970 (Série A2), 1984 (Série A2), 1995 (Série A3) e 2022 (Série A3). A galeria de troféus também é encorpada pelo título de Campeão do Interior Série A1 de 2006 e o Bicampeonato da Copa Paulista (2005 e 2012).

BASE NO ALFREDÃO

Enquanto à tarde o profissional disputa mais um título, pela manhã, às 9h e às 11h, respectivamente, os times sub-15 e sub-17 fazem a estreia no Estádio Alfredo de Castilho no Campeonato Paulista (de base). Será a 2.ª rodada do estadual e desta vez o adversário é o Rio Claro. A entrada para assistir é a doação voluntária de 1 litro de leite por pessoa.

O novo troféu da Série A2 (2024). Ele será entregue neste sábado, para Noroeste ou Velo Clube
O novo troféu da Série A2 (2024). Ele será entregue neste sábado, para Noroeste ou Velo Clube

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.