OPINIÃO

Uma Fênix chamada Noroeste

Por Reynaldo Grillo | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Sempre na torcida pelo meu Norusca daqui de New Jersey-USA

Tal qual uma fênix, o grande Norusca uma vez mais renasceu das cinzas. O vermelhinho mais querido do mundo teve que passar pelo fogo e sair fortalecido, renovado e renascido. Superou a sua má fase e fez com que a sua apaixonada torcida recobrasse a autoestima, até então perdida. Entre alegrias e tristezas, dor e desejo, o Noroeste ensinou ao seu torcedor muito mais do que simplesmente seguir o caminho do Alfredão para assistir a um jogo de futebol. A estrada que leva de casa ao estádio, nos momentos que antecedem a um jogo de futebol, é uma das mais reflexivas que existem.

A adrenalina à flor da pele talvez explique um pouco este sentimento. Talvez este seja apenas um dos grandes exemplos de lição de amor, dentre inúmeros casos da paixão que unem o torcedor ao Noroeste. Mais um caso de amor entre tantos conhecidos ou anônimos.

O Noroeste é mesmo muito mais do que um simples clube de futebol. É um clube que possui uma estranha força, como uma verdadeira religião que movimenta um grande número de torcedores, desde os velhos amigos até a nova geração. Na manhã do último domingo, durante o jogo da decisão que selou a nossa volta à Série A1 do Campeonato Paulista, me emocionei. Meus olhos marejaram, fazia realmente algum tempo que o Noroeste não me emocionava dessa maneira. Algo novo está acontecendo e, como num toque de mágica, estamos tomando um novo rumo e retomando nossos ideais de uma maneira muito forte e determinada. Afinal de contas, não é apenas o Noroeste ganhar que nos emociona, mas a forma como o Noroeste está ganhando.

Torço muito para que esta nova fase do Norusca seja de verdade um novo rumo, que poderá levar o clube a galgar novos degraus para podermos ver um time organizado e competitivo dentro das quatro linhas e, assim, trazer o torcedor noroestino de volta ao Alfredão, afastado devido às más gestões anteriores do clube.

Quero parabenizar ao determinado elenco de jogadores, comissão técnica, funcionários do clube que não aparecem, mas que sem dúvida ajudam muito. À direção do clube, através do Reinaldo Mandalitti, Emilio Brumatti e diretores do Noroeste, e a toda nação noroestina que foi chamada a comparecer e fez presença marcante neste jogo decisivo, que definiu a nossa classificação. A multidão foi capitaneada pelas torcidas Sangue Rubro e Falange Vermelha, que sempre dão apoio integral ao vermelhinho mais querido do mundo.

PS: Nosso pensamento agora é progredir e alcançarmos as divisões superiores. Vai, Norusca! Sempre!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.