SÉRIE A2

Noroeste e São Bento empatam em Bauru e decisão à semifinal será em Sorocaba

Equipe noroestina reclamou da arbitragem e do VAR, que não marcaram falta e não expulsaram o defensor do Bentão no final do jogo

23/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Bruno Freitas/Noroeste/Divulgação

Jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Paulista ocorreu neste sábado (23), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Jogo de ida das quartas de final da Série A2 do Paulista ocorreu neste sábado (23), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru

O Noroeste ficou no empate em 1 a 1 contra o São Bento na tarde deste sábado (23), no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, no confronto de ida das quartas de final da Série A2 do Paulista. O tempo ajudou e compareceram às arquibancadas 3.765 torcedores. Na primeira fase, também houve um empate em 1 a 1.

O Alvirrubro teve maior posse de bola, empurrado pela torcida, mas foi o Bentão que abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Everton Sena. O Norusca não se intimidou e, quatro minutos depois, o atacante Carlão, artilheiro do campeonato com 11 gols, recebeu passe de Luiz Thiago para driblar o goleiro e deixar tudo igual com belo gol, 1 a 1.

Na volta do intervalo, a Maquininha Vermelha teve novamente o controle do jogo, mas não conseguiu furar o ferrolho da marcação sorocabana, que se defendeu bem. No final do jogo, dois lances polêmicos. O atacante noroestino Lucas Douglas, que havia acabado de entrar, subiu de cabeça e levou um golpe na nuca pelo goleiro Thiago Coelho, mas a arbitragem não apitou a falta. No finalzinho da partida, uma bola de contra-ataque, onde a defesa deu brecha para Carlão sair na cara do gol, o camisa 9 foi parado com carga faltosa, passível de expulsão, pelo último jogador de linha do adversário. O árbitro de campo deixou para o VAR, que devolveu para decisão do gramado e, no final das contas, ninguém assinalou, reclamou o clube de Bauru.

O técnico Moises Egert queixou-se bastante durante entrevista coletiva pós-jogo e pediu para a direção do Noroeste notificar a Federação e pedir arbitragem mais experiente para quarta-feira. "O árbitro apitou da maneira que o adversário gosta fora de casa, amarrando o jogo. Cinco minutos de acréscimo foram muito poucos, inclusive", se queixou.

Moises também destacou a evolução da equipe, devido aos ótimos jogos consecutivos. “Fizemos dois grandes jogos, contra Juventus e Taubaté, antes deste, e hoje mais uma ótima partida. Tivemos coragem e personalidade. O recado que eu deixo, porque parece que tem muita gente querendo que o Noroeste não classifique, é que nossa equipe é forte e joga para ganhar. E não vamos abrir mão disso fora de casa. Vamos corrigir o que precisa, porque estamos vivos e vamos buscar, sim, essa classificação”, comentou o treinador do Norusca.

JOGO DE VOLTA

Ainda faltam 90 minutos para decidir quem avança à semifinal. O jogo da volta será nesta quarta-feira (27), às 19h30, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, em Sorocaba. Quem vencer no tempo normal, se classifica. Um empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.