IRONMAN 70.3

Matheus Martini conquista duas medalhas de ouro no Ironman 70.3 em Porto Rico

Martini, que é empresário em Bauru (Alameda), termina prova de triatlo em 4h4 minutos e 4s e se classifica para o Mundial na Nova Zelândia

Por Guilherme Matos | 23/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

@ironman703puertorico/Divulgação

Matheus Martini pratica esportes desde a infância
Matheus Martini pratica esportes desde a infância

O atleta e empresário de Bauru Matheus Salto Martini representou o Interior paulista no Ironman 70.3, em Porto Rico. A prova de triatlo aconteceu no dia 17 de março, data em que completou 31 anos de idade. Ele trouxe para casa, de presente de aniversário, duas medalhas de ouro: na categoria de 30 a 34 anos e na geral masculino. O resultado classificou Martini para competir no mundial, que acontece em dezembro na Nova Zelândia.

Para a conquista, o atleta precisou nadar 1.900m (24 minutos), pedalar por 90 quilômetros (2h07min) e correr uma meia maratona de 21,1 quilômetros (1h28min). A competição, inclusive, recebe no nome a distância que os participantes precisam concorrer, em milhas (70.3).

PREPARAÇÃO

Ao JC, o atleta conta que já pratica o triatlo há oito anos, o que facilitou a preparação para a prova. "Eu tenho uma base esportiva muito forte. Há pelo menos 25 anos pratico diferentes esportes coletivos e individuais. Isso oferece uma bagagem esportiva e condicionamento físico que facilita muito. Para a prova em si, comecei a praticar com simulados no dia 6 de janeiro — o que dá cerca de dois meses de treinamento", afirma.

Matheus conta que já praticou tênis, natação, vôlei, basquete, futebol, handebol e outros. Isso também teria facilitado o treino. "Desde pequeno, com cinco ou seis anos, eu gosto de praticar esportes. Isso conta muito. É como tentar aprender um idioma novo. Se você começa criança, é muito mais fácil de dominar", explica.

A experiência também vem da "intimidade" com a prova.Com essa classificação, Martini caminha para sua quinta participação no mundial.

EMOÇÃO

Sobre o sentimento de vencer a prova, ele diz faltarem palavras. "Foi fantástico, uma emoção indescritível. Quando me inscrevi planejava comemorar meu aniversário fazendo uma prova. Tudo que planejei com meu treinador aconteceu e isso foi fenomenal. Foi uma sensação muito especial", conta.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.