OPINIÃO

Lei do Silêncio Inexistente em Bauru - Apelo de moradores ao poder público

Por Moradores daquela região | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Através dessa carta, trazemos um apelo ao "poder público municipal" em nome de centenas de moradores das imediações da avenida Odilon Braga (localizada no início rotatória da Polícia Federal com a Getúlio Vargas), onde a "lei do silêncio não está sendo cumprida", afetando a todos da região durante todo o final de semana, principalmente de quinta-feira a domingo, onde os estabelecimentos dessa avenida fazem um "estardalhaço sonoro até altas horas da madrugada", chegado algumas vezes até o raiar do dia.

Até quando as autoridades ficarão caladas, inativas e deixarão de cumprir seu dever? Um simples dever para que todos cumpram as "leis do silêncio", e adequem seus estabelecimentos para que não afetem o direito dos moradores da região no simples ato do descanso noturno.

Já foram feitos abaixo-assinados e levados ao Ministério Público e prefeitura municipal, foram abertos inquéritos na Polícia Civil, e também abertos centenas de chamados na Polícia Militar, foi instaurado um chamado na Seplan (órgão responsável pela fiscalização na prefeitura), e nada de fiscalização, nada de autuação, nada de ordem pública.

O caso torna-se mais grave quando as autoridades além de se omitir quanto à fiscalização sonora, ainda permitem que alguns estabelecimentos funcionem sem acústica, com alvarás que não condizem com sua função, e muitos erros no funcionamento, em uma cidade gigante como Bauru, e principalmente na frente de autoridades policiais.

Sabemos que a principal responsável pela autorização de funcionamento é a prefeitura municipal através dos alvarás, e no momento todos os meios de contato e chamados foram realizados pelos moradores de casas e edifícios da região aos órgãos de fiscalização, porém os estabelecimentos ainda funcionam a todo vapor, com som alto e sem acústica, sem ninguém impedi-los de importunar a todos da região, até quando?

Será que Bauru se tornou uma terra sem lei, sem o mínimo de respeito e cidadania? Onde estão os órgãos públicos municipais de fiscalização que não atuam? O que acontece nessa cidade que os órgãos são omissos, os processos morosos, e os moradores sofrem pela ineficiência da administração pública?

Não temos resposta quanto a essas questões até o momento, sabemos apenas que temos centenas de moradores pedindo socorro e reivindicando um simples direito de poder dormir, e nada está sendo feito!!

Por isso estamos levando esses fatos ao jornal e ao conhecimento da população e autoridades, quem sabe esse seja um grito que alcance novos horizontes e desperte as autoridades responsáveis, pois estamos cansados de ficar noites sem dormir pedindo ajuda.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.