VIOLÊNCIA

Grupo agride e hostiliza francanos após jogo no Panela, em Bauru

Caso aconteceu na última terça-feira (12) após a derrota do Bauru Basket para a equipe de Franca por 67 a 78

Por Guilherme Matos | 13/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Divulgação

O bandeirão (na foto) foi tirado da torcida do Sesi Franca Basquete
O bandeirão (na foto) foi tirado da torcida do Sesi Franca Basquete

Um grupo de pessoas preparou uma “armadilha” na saída da equipe do Sesi Franca e hostilizou a comissão técnica, os jogadores e 14 integrantes da torcida francana que se preparavam para embarcar na van e voltar à cidade natal. O caso ocorreu na noite da terça-feira (12), na parte externa do ginásio Panela de Pressão, em Bauru, após a derrota da equipe bauruense por 78 a 67.

De acordo com Geasi Almeida, organizador da caravana de Franca para Bauru, a equipe de apoio do Panela de Pressão instruiu os francanos a aguardarem a saída dos bauruenses para embarcar na van.

No entanto, ao deixar o ginásio, o grupo encontrou o grupo hostilizando os jogadores do Sesi Franca. Parte dos cerca de 20 agressores partiu para cima dos visitantes e tomou um bandeirão e a faixa “Somos capital do basquete”. Geasi levou um soco no rosto, mas ele afirma que não foi nada grave.

Os seguranças do Panela de Pressão conseguiram recuperar a faixa. O bandeirão, porém, foi levado pelos torcedores do Bauru Basket. Geasi destaca que a equipe do Dragão colaborou em todo momento com os francanos na entrada e na saída e que o grupo de agressores não representam a torcida da Sem Limites.

O Bauru Basket emitiu uma nota sobre o ocorrido:

“A diretoria do Bauru Basket informa que está apurando os problemas ocorridos na noite desta terça-feira (12), após o encerramento do jogo contra a equipe do Sesi/Franca, na parte externa do ginásio Panela de Pressão. Assim que os fatos forem devidamente esclarecidos com as partes envolvidas, o Bauru Basket afirma que tomará as providências necessárias. Desde já, a diretoria reitera que é contra todo e qualquer tipo de violência, além de repudiar incitação, atos e discursos de ódio - sejam eles direcionados a atletas, técnicos, torcedores, árbitros ou qualquer tipo de cidadão”.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Luis Roberto Romero
    13/03/2024
    Péssima reportagem, mal contada, confusa.