OPINIÃO

Os jovens e seus dilemas

Por Eduarda Di Santi Ramos Pauletto | 07/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Estudante

Temos consciência de que há uma necessidade de resiliência dos jovens.

Correndo e lutando.

Quebrando barreiras que o governo ou até mesmo a falta de acesso à educação e informação impõem. Na Revolução Francesa, havia a obrigação dos estudos, porém, os menos desfavorecidos (os burgueses) não podiam e conseguiam ter acesso aos estudos.

Por dificuldade de locomoção e a falta de condição financeira, os jovens estão passando por dificuldades na hora do aprendizado, tendo que quebrar barreiras educacionais e profissionais. Assim, realizando o auto estudo e procurando maneiras de mudar o seu enquadramento.

Com a falta de opções e vagas de emprego, falta de especialização ou, até mesmo, ensino, suas opções de mudanças são pequenas, se sentem desmotivados a continuar e, muitas vezes, largam seus sonhos para ajudar em casa. O governo poderia ser mais presente na vida dos jovens.

Portanto, os jovens só são ajudados com oportunidades de estudos, programas educacionais e informativos, oferecer ajuda psicológica, pois uma ajuda pode influenciar em suas futuras escolhas, ações e em seu destino, seja ele profissional ou não.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.