PROTESTO

Atriz Hunter Schafer, de 'Euphoria' e 'Jogos Vorazes', é presa em ato pró-Palestina

Ela e outros membros do grupo Jewish Voice For Peace - Voz Judaica pela Paz em português - protestavam na sede do complexo Rockefeller Center em Nova York, nos Estados Unidos

28/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Folhapress

Reprodução/Twitter

 No Twitter, circulam imagens de Schafer sendo presa; ela ainda não se pronunciou sobre o assunto
No Twitter, circulam imagens de Schafer sendo presa; ela ainda não se pronunciou sobre o assunto

A atriz Hunter Schafer, famosa pelo papel de Jules na série "Euphoria", da HBO, foi presa nesta segunda-feira durante ato a favor da Palestina. Ela e outros membros do grupo Jewish Voice For Peace - Voz Judaica pela Paz em português - protestavam na sede do complexo Rockefeller Center em Nova York, nos Estados Unidos.

A organização confirmou a prisão da atriz ao site americano Vulture. "Hunter foi presa com outras 50 pessoas. Nós elogiamos o comprometimento dela para com a liberdade dos palestinos e com um futuro de justiça para todos", disse um representante da Jewish Voice For Peace em comunicado.

Os manifestantes carregavam cartazes pedindo pelo cessar fogo e criticando a postura do presidente Joe Biden nos EUA. "Judeus a Biden: pare de armar um genocídio", dizia uma das placas. No Twitter, circulam imagens de Schafer sendo presa. Ela ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Em novembro, a atriz foi aos cinemas com "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes", um derivado da saga "Jogos Vorazes", história distópica repleta de críticas políticas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

3 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Antonio Carlos
    29/02/2024
    Voltei pra retificar um erro de digitação. Essa mulher está com o sei corpo preso por grades, e isso é ruim, mas NÃO está com a sua consciência presa na vergonha de saber dos horrores que os palestinos, homens, mulheres, idosos e crianças sendo massacrados na Faixa de Gaza SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA para que esse inferno perante os céus e os homens terminem. Ela fez o que ela podia, e vc??, concorda com esse crime de guerra em andamento Netanyahu??, não??, mas vc faz o quê para que isso tenha fim??.
  • Antonio Carlos
    29/02/2024
    Minha solidariedade a essa moça que conhece e repercute os gritos de pavor dos horrores que crianças, mulheres e idosos palestinos estão vivendo perante os céus e a incredulidade dos homens de bens de o mundo na Faixa de Gaza enquanto vc lê o que escrevo aqui. Os israelenses estão exterminando, massacrando, com bombas, de sede e de fome um milhão de palestinos dentro de um curral sem saida de escombros e o mundo assistindo SEM FAZER NADA para que isso tenha fim. Essa artista fez o que podia, ela agora está presa por grades, mas está presa na consciência como todos os que não fazem nada estão.
  • Joao
    28/02/2024
    Ela está certa! Ela está lutando pelas pessoas de bem da Palestina e não pelos os terroristas. Nem todo mulcumano é terrorista. E como Israel está fazendo, deixando milhares de crianças órfãs sem poderem sair de lá, os terroristas as abduzirão e elas, pra se vingarem das mortes dos pais pelos os israelenses, se tornarão as terroristas do futuro.