OPINIÃO

Nomeação cancelada

Por Roberto "General" Macedo | 24/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

A Justiça brasileira tem fama de não seguir à risca os famosos ditos: "A justiça é cega" ou "A lei é igual para todos".

Nesse caso da Cohab Bauru, na minha modesta opinião de "parpiteiro", ela tem acertado muito mais do errado proferindo decisões equivocadas.

Primeiro afastou o que era considerado seu "eterno presidente", que durante anos, passando por vários prefeitos, pensava ter se perpetuado por lá e nessa onda de que "sou intocável", sabe-se lá por quais motivos, se sentiu no direito de lesar, apesar de ainda em julgamento, os combalidos cofres da empresa.

Em seguida, afastou o presidente e seus diretores sob suspeita bloqueando bens e valores em espécie de todos os envolvidos, nada mais justo, afinal, é dinheiro público advindo do pagamento de impostos do sofrido povo bauruense.

Agora leio no JC que a Justiça, a pedido de 2 vereadores, suspendeu a nomeação de um procurador para um cargo que não foi preenchido por muito tempo. Nada contra a pessoa do procurador, que considero idôneo, por dois motivos, primeiro deles a falta de "habilidade técnica" do feliz nomeado, a grana mensal é bem significativa.

A segundo é que a diretoria objeto da nomeação se tornou inócua devido à falta de serviços prestados anteriormente pela empresa de economia mista.

Resumindo: para que alguém lá se nada se constrói há anos?

Parabéns aos vereadores de Bauru e à Justiça! Pelo menos nesse caso estamos vendo resultados práticos em prol da sociedade bauruense.

A Cohab está falida e devendo milhões, nada muda essa situação e o Município e seus munícipes é que irão pagar essa conta.

Se cada um fizesse a sua parte, denunciando e penalizando, muitas coisas boas estariam acontecendo no Brasil e muitos corruptos estariam cumprindo penas em vez de estarem usufruindo do dinheiro roubado do povo e colocando em cada um de nós um "lindo nariz de palhaço".

Parabéns a todos os envolvidos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.