OPINIÃO

Fim de Ano: balanço

Por Olga Neme Daré | 21/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Fazem-se ouvir na Terra, gritos comoventes de sofrimento e dor!

Há necessidade de nos integrarmos na escola evangélica da renúncia e de desprendimento do materialismo, o maior perigo que estamos vivendo, despertando e colaborando para a disseminação de valores educativos que nos mostrarão as realidades eternas.

A ignorância domina a maioria das consciências humanas e, ela, a ignorância, é a mãe das misérias, das fraquezas e dos crimes. É neste ambiente de fatos lamentáveis, que se comemorou o Natal que, dizem, de Jesus Cristo. Mas, onde estava Ele, o aniversariante? Viam-se muito, enormes bonecos de Papai Noel, como se eles fossem os protagonistas e motivo da data. Cadê os presépios lindos que eram visitados e prestigiados, que davam o clima de espiritualidade à data?

Nos supermercados, superlotados os carrinhos de comidas e fartas bebidas, como se o mundo fosse acabar!

Alguns, mais controlados e disciplinados, quando entrevistados sobre a data, com essa corrida louca, respondiam que não viam a hora dela passar. Confusão e gastos desenfreados para pagar com crédito em data a perder de vista...

Num olhar para o futuro, pensei:
- quem sabe, nos próximos anos, com as mentes mais amadurecidas e despertas pelo aprendizado, assimilando e praticando os preceitos que todas as religiões cristãs, ou não, ensinam, pois todas elas pregam o amor e a necessidade da prática do bem aos próximo e o desapego às coisas materiais, os festeiros de hoje poderão se comportar, realmente, para que estas comemorações sejam assim:
- momentos de espalhar assistência fraterna, esperança, abraços sinceros e sorrisos contagiantes,
- momentos de Paz e Luz a envolverem nossa alma de santa alegria e prática dos ensinamentos do verdadeiro aniversariante,
- como se, em todos os lares, fossem cultivadas a sabedoria e fraternidade, mostrando a espiritualidade dos filhos de Deus que o habitam,
- como se, antes de tudo, o Natal seja mais do que presentes e festas de comilança, mas, momentos de amor, oração, renovação de atitudes, bondade e solidariedade!

Aí, então, sim, será realmente, um Natal Feliz!

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.