OPINIÃO

Mais uma vez Lula demonstra não 'estar nem aí' para os brasileiros

Por Fabrício Rodrigues | 20/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Coordenador no MBL de Lençóis Paulista

No ano passado, o governo petista sob o comando do Lula abriu mão de importar vacinas suficientes para combater dengue no país.

Em bom português, não comprou vacinas com a desculpa de priorizar a indústria brasileira, não se importando se pessoas poderiam morrer. Resultado dessa desastrada ação (para não adjetivar de forma pior), começamos o ano com casos dengue em alta em todo o país.

Hoje vivemos uma epidemia de dengue, amplamente noticiado pelos grandes veículos de imprensa, e na nossa região o JC noticiou no dia 2 de fevereiro que Bauru bateu 97 casos de dengue confirmados e 413 suspeitos, isso só em janeiro.

O Jornal O Eco, da cidade de Lençóis Paulista, noticiou em 26 de janeiro que Lençóis teve em apenas 5 dias crescimento de aproximadamente 156% nos casos de dengue, e para mim o principal culpado de tudo isso é o governo Lula, que deixou de comprar vacinas.

Só para entenderem: na divisão dos recursos, Brasília, enquanto União, fica com aproximadamente 70% de todo o recurso arrecadado com tributos no País.

Só o Estado de São Paulo contribui com aproximadamente 40% de todo Orçamento da União, e por previsão legal o SUS, comandado pelo ministra da Saúdo do governo Lula, é a responsável por todo programa de imunização do Brasil. Logo, se Bauru, Lençóis Paulista ou qualquer outra cidade não recebeu vacinas, logicamente a culpa é do 'desGoverno' Lula.

Para exacerbar ainda mais o seu pouco caso, ou descaso total mesmo com a população brasileira, o presidente Lula viaja a turismo, disfarçado de compromisso oficial para o Egito, enquanto famílias brasileiras têm entes internados ou até falecendo por causa da dengue.

E Lula ainda posta foto com sua esposa deslumbrada em frente à grande Pirâmide de Gizé....

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.