OPINIÃO

Alimentos para Cuba

Por Roberto ‘general’ Macedo | 15/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Em uma bela matéria no JC, fico sabendo que o Brasil, por força de um pacto com outros países, está mandando para Cuba 125 toneladas de leite em pó e, nas próximas semanas, mais leite em pó, arroz, milho e soja serão enviados.

Seria muito bom se não fosse trágico abastecer um País que "optou" pelo comunismo, governado por ditadores, sabendo que por aqui milhões vivem na linha de pobreza, ignorados pelo governo e as custas da bondade alheia me cheira o absurdo.

Você pode doar o que não lhe serve ou faz falta, mas ninguém doa aquilo que lhe é extremamente necessário.

Essa doação a Cuba seria ótima se por aqui estivéssemos em uma situação bem diferente, se somarmos o número de pessoas que vivem em situação de extrema pobreza no Brasil, daria umas 5 Cubas.

Para mim, esse "gesto humanitário" de um governo que nos anos de mandatos de Lula e Dilma não diminuiu em nada a pobreza local representa o "cobertor curto", cobre a cabeça mas descobre os pés, quer se mostrar benevolente lá fora e esquece dos pobres e miseráveis daqui.

Até quando vamos conviver com essas benesses, enviando dinheiro do BNDES e alimentos para sustentar ditaduras como Cuba, Venezuela e Nicarágua? Se esse dinheiro que foi entregue em forma de "empréstimos" e doações a essas nações comunistas e ditatoriais fosse aplicado aqui, nem falo dos bilhões da corrupção, garanto que a maioria do sofrido povo brasileiro hoje teria saúde e educação em condições melhores.

O nordestino teria água em abundância e o índice de miséria estaria abaixo de 1%. Mas eles não querem isso, preferem a miséria, com migalhas oferecidas ganham votos que os perpetuam no poder, para que mexer em "time" que está ganhando?

É diferente você conversar com eleitores dos Estados mais desenvolvidos e daqueles que vivem de chapéu na mão as portas do Palácio do Planalto, façam o teste pois eu já fiz quando morei no sertão nordestino, fácil ser "esquerdista" ou fã de Guevara com emprego, casa própria, acesso a saúde e escolas próximas.

Mas perguntem aos pobres e necessitados, daqui e do nordeste brasileiro, o motivo de votarem na esquerda. A resposta muitas vezes será dada pelos seus olhos e expressões tristes, "pelo menos eles nos dão algo, podia ser pior".

O Malufismo fez escola, o "rouba mas faz" está cada vez mais presente em nossas vidas.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.