EMDURB

Renovar frota é inviável neste momento, diz Emdurb

Empresa pública alugará nove caminhões para limpeza pública

Por André Fleury Moraes | 04/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Joabe Guaranha/Prefeitura de Bauru

Donizete do Carmo, presidente da Emdurb
Donizete do Carmo, presidente da Emdurb

A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) não tem condições, ao menos neste momento, de renovar sua frota de caminhões. Quem diz é seu presidente, Donizete do Carmo, ao justificar a abertura de licitação a fim de alugar nove novos veículos desse porte - medida publicada no Diário Oficial (DO) do último final de semana.

"A locação de novos caminhões visa aumentar a frota. Nós não temos condições por ora de adquirir veículos próprios porque isso envolve uma série de outros fatores. O caminhão que quebra, por exemplo, pode ficar dias sem operar. Isso fora o custo da manutenção. No contrato de aluguel, se um caminhão dá problema a empresa fornece outro para substitui-lo", disse Donizete ao JC no final da tarde desta quarta-feira (3).

Ainda segundo o presidente, cinco dos nove caminhões que serão alugados vão atender ao setor da coleta de lixo. Hoje, seis veículos - também locados e cujo contrato foi renovado - prestam esse serviço e rodam cerca de 18 horas por dia. "Imagine essa quantidade de horas na rua com uma frota própria", ressaltou Donizete.

O serviço da coleta enfrentou problemas no último final de semana e a região Norte de Bauru ficou sem coleta. De acordo com Donizete, o imbróglio decorre do volume de lixo produzido no município nas comemorações de Ano Novo.

"Para se ter uma ideia, o caminhão que antes fazia uma viagem precisou fazer quatro. Isso naturalmente gerou um atraso, que já estamos trabalhando para resolver", prosseguiu o presidente, ressaltando que a coleta seria normalizada ainda nesta quarta.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.