POLÍTICA

CEI da Palavra Cantada encaminha questionário a professores para avaliação do material

Um questionário foi enviado para 613 professores da Educação de Bauru

19/10/2023 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Facebook.com/prefeituradebauruoficial

CEI apura a compra do material 'Palavra Cantada', adquirido pela Prefeitura de Bauru no ano passado e até hoje não implementado integralmente na rede municipal
CEI apura a compra do material 'Palavra Cantada', adquirido pela Prefeitura de Bauru no ano passado e até hoje não implementado integralmente na rede municipal

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura a compra do material "Palavra Cantada", adquirido pela Prefeitura de Bauru no ano passado e até hoje não implementado integralmente na rede municipal de ensino, encaminhou na terça-feira (17) um questionário para 613 professores da Educação de Bauru para que façam uma avaliação do material e analisem a participação do magistério na negociação.

A medida atende a um requerimento apresentado pela vereadora Chiara Ranieri (União Brasil), integrante da CEI e presidente da Comissão de Educação na Câmara Municipal de Bauru, e tem por objetivo aprofundar as investigações em torno do material.

Para a parlamentar, "depois de 10 reuniões de trabalhos e oitivas promovidas pela CEI percebeu-se a necessidade de ouvir os professores para enriquecer ainda mais o trabalho do colegiado".

O link do questionário foi enviado para os e-mails dos professores disponibilizados pela Secretaria Municipal de Educação, conforme previa o requerimento apresentado por Chiara. A estimativa é de que as perguntas podem ser integralmente respondidas em até sete minutos. A vereadora destaca ainda que o anonimato dos docentes será preservado.

Professores da Educação Infantil IV e V e do Ensino Fundamental I que não receberam o questionário podem entrar em contato com o gabinete parlamentar da vereadora Chiara Ranieri para que o link seja enviado. O contato através do WhatsApp pode ser feito pelo número (14) 99807-9168.

O material Palavra Cantada foi comprado pela Prefeitura de Bauru em agosto do ano passado por R$ 5,2 milhões e até hoje não foi integralmente implementado na rede municipal de ensino. O impasse gerou até uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara, que ainda está em andamento e é presidida pelo vereador Markinho Souza (PSDB).

Já no âmbito do Tribunal de Contas (TCE), enquanto isso, o Ministério Público (MP) pediu a rejeição do contrato de aquisição dos kits pedagógicos e defendeu inclusive a aplicação de multa aos responsáveis pela compra. A Movimenta afirma ter cumprido todos os requisitos para a contratação na modalidade compatível com a exclusividade do material.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.