GESTÃO EM SAÚDE

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Hospital de Base de Bauru conquista selo de qualidade hospitalar

Hospital de Base de Bauru conquista selo de qualidade hospitalar

Unidade, que está sob gestão da Famesp desde 2013, recebe a certificação após revisões de processos de trabalho e protocolos

Unidade, que está sob gestão da Famesp desde 2013, recebe a certificação após revisões de processos de trabalho e protocolos

13/09/2023 | Tempo de leitura: 2 min

13/09/2023 - Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

O Hospital de Base de Bauru (HBB) foi fundado em 21/01/1951

O Hospital de Base de Bauru (HBB), unidade estadual de saúde sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), acaba de receber o selo do Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). Esse selo tem validade de dois anos e pode ser renovado após nova visita do comitê avaliador da certificação.

Mas o que isso significa? O CQH é um dos programas de certificação da qualidade que pode contribuir para a excelência institucional. Ele tem adesão voluntária e o Hospital de Base fez seu primeiro projeto de qualidade em 2014, um ano após a Famesp assumir sua gestão.

"Foi um longo caminho, desde que toda a equipe do Hospital se empenhou na busca pela certificação. Hoje, com essa notícia, temos a segurança dos nossos processos. E sabemos que o selo não limita, mas, expande nosso compromisso de sempre garantir assistência de qualidade e buscar melhorias", destaca a diretora administrativa do HBB, Roberta Fiuza Ramos.

"A conquista deste selo é resultado de muito trabalho e empenho do grupo gestor e de toda a equipe do Hospital de Base de Bauru. Nesse período, também estamos trabalhando em busca de certificar as demais unidades sob gestão da Famesp. Afinal, nossa meta é e sempre foi oferecer serviços de saúde com padrão de qualidade", destaca o presidente da Famesp, Antonio Rugolo Jr.

Os primeiros passos do Hospital de Base de Bauru em direção à gestão da qualidade foram dados ainda em 2008, no Hemonúcleo. E aquela ideia foi semeada em todo o hospital. A partir de 2013, a política da qualidade foi aplicada em toda a instituição. Na ocasião, foi criado o Núcleo de Segurança Hospitalar e, posteriormente, a Comissão de Qualidade, com a missão de melhorar, inovar e garantir melhores experiências aos pacientes.

"Sinto-me profundamente realizado ao olhar para trás e contemplar a jornada que empreendemos desde 2014. Nossa busca incessante pela excelência na prestação de serviços de saúde começou timidamente, mas com determinação e paixão, conseguimos atingir um marco significativo em nossa história", diz o presidente da Comissão de Qualidade do HBB, Leonardo Satiro.

O Hospital de Base de Bauru (HBB), unidade estadual de saúde sob gestão da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), acaba de receber o selo do Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). Esse selo tem validade de dois anos e pode ser renovado após nova visita do comitê avaliador da certificação.

Mas o que isso significa? O CQH é um dos programas de certificação da qualidade que pode contribuir para a excelência institucional. Ele tem adesão voluntária e o Hospital de Base fez seu primeiro projeto de qualidade em 2014, um ano após a Famesp assumir sua gestão.

"Foi um longo caminho, desde que toda a equipe do Hospital se empenhou na busca pela certificação. Hoje, com essa notícia, temos a segurança dos nossos processos. E sabemos que o selo não limita, mas, expande nosso compromisso de sempre garantir assistência de qualidade e buscar melhorias", destaca a diretora administrativa do HBB, Roberta Fiuza Ramos.

"A conquista deste selo é resultado de muito trabalho e empenho do grupo gestor e de toda a equipe do Hospital de Base de Bauru. Nesse período, também estamos trabalhando em busca de certificar as demais unidades sob gestão da Famesp. Afinal, nossa meta é e sempre foi oferecer serviços de saúde com padrão de qualidade", destaca o presidente da Famesp, Antonio Rugolo Jr.

Os primeiros passos do Hospital de Base de Bauru em direção à gestão da qualidade foram dados ainda em 2008, no Hemonúcleo. E aquela ideia foi semeada em todo o hospital. A partir de 2013, a política da qualidade foi aplicada em toda a instituição. Na ocasião, foi criado o Núcleo de Segurança Hospitalar e, posteriormente, a Comissão de Qualidade, com a missão de melhorar, inovar e garantir melhores experiências aos pacientes.

"Sinto-me profundamente realizado ao olhar para trás e contemplar a jornada que empreendemos desde 2014. Nossa busca incessante pela excelência na prestação de serviços de saúde começou timidamente, mas com determinação e paixão, conseguimos atingir um marco significativo em nossa história", diz o presidente da Comissão de Qualidade do HBB, Leonardo Satiro.

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