Geral

Bauru tem Encontro do Sebrae-SP para o fortalecimento de organizações comunitárias

Evento contou com a participação da Paschoalotto para apresentar suas ações

27/10/2021 | Tempo de leitura: 1 min

Nesta terça-feira (26), foi realizado, em Bauru, o Encontro de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), uma das ações do Projeto de Fortalecimento de Organizações Comunitárias, desenvolvido pelo Sebrae-SP em parceria com o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (Idis). O evento, que ocorreu na Igreja Batista Sul, no Jardim Aeroporto, contou com a participação da Paschoalotto.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Wilson Nishimura, a ação foi lançada no início de 2020 e, atualmente, está como projeto-piloto nas regiões de Bauru, Vale do Ribeira, Alta Paulista e Pontal do Paranapanema. A proposta é o fortalecimento das organizações comunitárias e o estímulo para criação de uma rede de colaboração visando a inclusão produtiva da população em situação de vulnerabilidade social, por meio do empreendedorismo e geração de renda.

Nishimura destaca que a Paschoalotto, junto com o Itaú Social, foram as duas principais empresas convidadas da reunião para apresentarem seus programas na área social e as possibilidades de parceria com as OSCs, visando melhorar cada vez mais o atendimento, o acolhimento e o empoderamento dos mais vulneráveis.

Assistente social da Paschoalotto, Thais Carvalho Santos Couto ressalta que a participação no encontro foi de extrema importância, uma vez que a ação representa a afirmação de responsabilidade social da empresa com o município e com a região onde atua. "Esse é o nosso olhar quando se pensa na inclusão social: ser uma referência para empregabilidade em Bauru e região, bem como uma referência para apoiar projetos e programas sociais", conclui.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.