Du Mauad Sports

Goleada histórica e o Palmeiras é campeão!


| Tempo de leitura: 7 min

.

Foi um atropelamento. Desde o apito inicial o Palmeiras foi pra cima do São Paulo na final do Paulistão. Precisando vencer por pelo menos 2 gols de diferença pra levar a decisão aos pênaltis, o time do Abel Ferreira foi com tudo em busca do resultado que precisava. O Verdão aos 28 minutos já tinha pulverizado a vantagem tricolor. Tinha 2 a 0 (gols de Danilo e Zé Rafael) e total domínio. Partida absolutamente diferente do primeiro jogo no Morumbi. A volta do Danilo muda completamente o time palmeirense. Logo no início do segundo tempo, Raphael Veiga fazia 3 a 0 num carrinho (gol de centroavante) completando jogada maravilhosa do ótimo Dudu. O São Paulo não conseguia pressionar e a “pá de cal” veio com o 4º. gol (de novo Raphael Veiga) em mais uma saída errada da zaga tricolor. Título paulista com uma acachapante goleada de 4 a 0. Atuações gigantes do Danilo, do Veiga, do Dudu e do Zé Rafael. Pra quem achava que era difícil reverter (eu inclusive), o Palmeiras mostrou toda a sua força. Incontestável e sem deixar dúvidas. Mais um título paulista pro Palmeiras. Campeão com muitos méritos!

AINDA BEM QUE NÃO É MATA-MATA

.

O Noroeste começou mal a fase de grupos da Série A3. No sábado (2), perdeu por 2 a 0 do Capivariano, fora de casa, sem jogar bem. O jogo no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, deixou todos “incomodados”. Mas como disse ao final da partida o Técnico Luiz Carlos Martins: “O grupo precisa ter paciência e o torcedor também. É outro regulamento, quadrangular. Já subi time tendo perdido na estreia em outras situações. O torcedor fica chateado e nós também. Agora é voltar para Bauru, trabalhar e receber o São Bernardo na quarta-feira”. O time de Capivari lidera o grupo ao lado do São Bernardo (que fez 2 a 0 no MAC). A boa notícia é que temos 5 jogos (3 em casa) pra reverter a situação e chegar entre os 2 primeiros do grupo, o que vale a disputa do acesso.

A situação seria muito pior se fosse o tradicional “mata-mata”. A fase de grupos permite reabilitação. É confiar e jogar o que sabe. Temos time e elenco pra chegarmos entre os 2 primeiros. A tarefa da torcida é lotar o Alfredão nessa quarta (6), às 19h30, incentivar e levar o Norusca à vitória contra o São Bernardo. #TamoNoJogo

COPA DO MUNDO: ANALISANDO OS GRUPOS

.

As bolinhas decidiram! Todos já sabem os grupos que irão encarar na Copa do Mundo. Até as 3 seleções que vierem das repescagens, que serão jogadas em junho, já conhecem os seus grupos. Nenhum “Grupo da Morte”... Mas alguns complicados. Vamos analisar um a um:

GRUPO A (Catar, Equador, Senegal e Holanda)

País sede da competição e seleção “mais fraca” do grupo, o Catar dificilmente chega às oitavas. Senegal, atual campeã africana e com craques como Sadio Mané e o goleiro Edouard Mendy, e a Holanda de Memphis Depay e Virgil Van Dijk, são as favoritas pra garantir as duas vagas do grupo. O Equador pode ser a surpresa, mas vai ter que jogar mais que nas Eliminatórias.

GRUPO B (Inglaterra, Irã, Estados Unidos e vencedor da repescagem da Europa)

Cotada como uma das favoritas ao título mundial, a Inglaterra caiu em um grupo teoricamente tranquilo e deve ser a líder sem maiores dificuldades. A segunda vaga fica entre Estados Unidos e o vencedor da repescagem (País de Gales, liderado por Gareth Bale, e Ucrânia ou Escócia). O Irã busca surpreender (como em 2018), quando faltou só um gol pra tirar Portugal...

GRUPO C (Argentina, Arábia Saudita, México e Polônia)

A Argentina terá a última chance de fazer Lionel Messi um campeão de Copa do Mundo. A atual campeã da América chega como favorita para passar na primeira colocação. A Polônia de Robert Lewandowski, atual melhor jogador do mundo da FIFA, briga pela segunda vaga na fase final com a seleção mexicana, que contará com o interminável goleiro Ochoa e com o atacante Raul Jiménez. A Arábia Saudita deve “ir a passeio”.

GRUPO D (França, Peru x Austrália ou Emirados Árabes, Dinamarca e Tunísia)

Como a FIFA gosta de repetir os grupos. A França terá um grupo quase igual ao de 2018, com Dinamarca e Peru ou Austrália. Aposta fácil: passa a França e a Dinamarca.

GRUPO E (Espanha, Costa Rica ou Nova Zelândia, Alemanha e Japão)

Talvez a chave mais pesada da Copa do Mundo. Espanha e Alemanha, dois gigantes no mesmo grupo. Mas devem se classificar pra fase de mata-mata da competição. Costa Rica deve passar pela repescagem, mas não fará frente aos europeus. O Japão, que chegou às oitavas de finais em 2018, pode ser a “zebra”.

GRUPO F (Bélgica, Canadá, Marrocos e Croácia)

A vice-campeã e a terceira colocada da última Copa do Mundo estão no mesmo grupo. A Bélgica chega forte pra sair em primeiro da chave. Já a vice-campeã (em 2018) Croácia quer repetir a campanha histórica e conta com Luka Modric para conseguir a classificação. Sem disputar uma Copa desde 1986, o Canadá já fez muito por chegar à Copa. A seleção de Marrocos não assusta.

GRUPO G (Brasil, Sérvia, Suíça e Camarões)

De novo Sérvia e Suíça no grupo do Brasil. Má notícia pros europeus e perigo pra seleção brasileira. Pela torcida e pela “camisa pesada”, deve dar Brasil em 1º. A Sérvia de Vlahovic, Mitrovic e Tadic, vai lutar muito pela segunda vaga com a Suíça. Aposto no time do Shaquiri. Camarões deve voltar com 3 derrotas.

GRUPO H (Portugal, Gana, Uruguai e Coreia do Sul)

Apesar de ter se classificado na repescagem, Portugal chega como favorito pra vencer o Grupo H. Com um elenco de jovens talentos liderados pelo “Papai” Cris, a seleção portuguesa tende a ter o Uruguai de Luís Suárez como grande rival. Gana e Coreia do Sul são duas escolas bem diferentes, mas ambas perigosas. Pode pintar surpresa...

LIBERTADORES COMEÇA AMANHÃ

.

Começa de verdade a Libertadores 2022. Amanhã já tem time brasileiro em campo. O SBT transmite, às 21h30, a estréia do Corinthians, lá no “morro” em La Paz (quase 4 mil metros), contra o Always Ready. Qualquer tropeço complica demais a vida do Timão. O Flamengo encara o Sporting Cristal (também às 21h30), em Lima, no Peru. Depois de perder o Carioca pro Fluminense, é bom começar ganhando. Uma derrota ou até um empate pode complicar pro Paulo Sousa. O Palmeiras estréia só na quarta (6), às 21h30, na Venezuela, enfrentando o Deportivo Tachira.

QUARTAS DA CHAMPIONS: É SÓ JOGAÇO!

Haja tempo em frente da TV pra acompanhar tudo... Amanhã começam as 4ªs de final da Champions League. O Benfica encara o favorito Liverpool, no Estádio da Luz, em Lisboa. No outro jogo de amanhã, mais equilíbrio: o Manchester City enfrenta o Atlético Madrid. O técnico Diego Simeone deve “colocar o ônibus” espanhol em frente o gol pra tentar evitar uma vitória do time de Pep Guardiola. Os 2 jogos acontecem às 16h. Na quarta, tem Villarreal e Bayern e o jogo mais aguardado: Chelsea (o atual campeão) recebendo o Real Madrid no Stamford Bridge. É ver o quanto a goleada que o Chelsea sofreu nesse sábado (um sonoro 4 a 1 do Brentford), pode atrapalhar o time...

NBA: SUNS É A MELHOR CAMPANHA

.

A NBA está chegando ao fim da temporada regular. O Phoenix Suns já garantiu a melhor campanha entre todas as 30 franquias. Memphis Grizzlies, Golden State Warriors e Dallas Mavericks já estão nos playoffs pela Conferência Oeste. Na Leste, Miami Heat, Milwaukee Bucks e Boston Celtis já garantiram presença no mata-mata e brigam pelo 1ª lugar.

O Los Angeles Lakers, do “monstro” LeBron James vai ter muita dificuldade pra conseguir a vaga pro play-in (disputa entre o 7º ao 10º colocado).

TÊNIS: ALCARAZ VENCE O MASTERS 1000 DE MIAMI

.

A história foi escrita ontem no Masters 1000 de Miami em espanhol pelo jovem Carlos Alcaraz, que foi “de menos a mais” na decisão contra o norueguês Casper Ruud para não apenas se tornar o mais jovem campeão do torneio, mas também para ser o primeiro de seu país a triunfar na Flórida, vencendo a partida com o placar de 7/5 e 6/4. O título conquistado no Hard Rock Stadium quebra uma incrível seca da “Armada Espanhola” no torneio, que até então não havia levantado um único troféu por lá. E não foram poucas as oportunidades, já que tivemos oito vice-campeonatos de espanhóis, cinco deles só para Nadal, que perdeu as finais de 2017, 2014, 2011, 2008 e 2005. Uma coisa é certa: não dá pra saber o quão grande o jovem Alcaraz será, mas aos 18 anos ninguém fez o que ele está fazendo. São 3 títulos em 3 finais. Joga demais!

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pro Chiquinho Leite Moreira, um dos melhores comentaristas de tênis do Brasil. Bauruense de coração, Chiquinho está no BandSports e bateu um papo com a gente durante o Open Meca. A resenha estará semana que vem no FIB Esportes da TV FIB.

Comentários

Comentários