Du Mauad Sports

A maior final da Copa do Brasil

10/10/2022 | Tempo de leitura: 6 min

Corinthians e Flamengo começam a decisão!

Torcida do Corinthians

Vai começar a maior decisão da Copa do Brasil em toda a história. Finalmente os dois clubes de maior torcida do país vão se enfrentar em uma disputa de título. Alguns vão dizer que já houve uma final entre Corinthians e Flamengo. Lá em 91, jogo único no Morumbi, valendo a Super Copa. Aquele jogo com vitória corinthiana e gol do Neto. Pra pouco mais de 2 mil torcedores... Só aí já se percebe que não valia nada. Essa final vale muito. Um título importante, que pode coroar o ano (inclusive financeiramente). Pra alegria de milhões de torcedores, finalmente um “clássico do povo” decidindo um grande torneio. Na quarta, dia 12, o jogo de ida acontece na Neo Química Arena (21h30). Na próxima quarta (19), o segundo e decisivo jogo no Maracanã. Um pouco de cada lado:

O Flamengo é sempre favorito...

Quando o rubro-negro entra em campo com seu time titular, é sempre favorito. Talvez apenas contra o Palmeiras isso não seja tão evidente. Mas quando David Luiz, João Gomes, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Gabigol e Pedro estão juntos, a balança pende pro lado do time carioca. Nem adianta o técnico Dorival Júnior falar que não. É favorito sim. Não só da final da Copa do Brasil. Da Libertadores também.

“Em casa um leão, fora um gatinho...”

Se o Corinthians pensa em ser campeão terá que fazer um bom resultado em casa, nesse primeiro jogo. Jogando em sua Arena, o Timão é muito forte. Fora de casa a situação é triste. E não é de hoje. Não é culpa desse elenco. É histórico. As chances do único título do ano passam por um ótimo jogo nesta quarta (se possível abrindo uma boa vantagem). Ir pro Maracanã precisando fazer o resultado será uma missão quase impossível. Preocupação com Cássio (dores no pé) e com a velocidade da dupla de ataque do Fla em cima da dupla de zaga (Gil e Balbuena). São ótimos zagueiros, mas no mano a mano e na correria não vão segurar. Com Renato Augusto em uma noite boa e Roger Guedes e Yuri Alberto se entendendo, pode dar Corinthians.

Na quarta a gente assiste o primeiro “capítulo” da decisão. Que seja um grande jogo!

Palmeiras pra acabar logo com o Brasileirão

Palmeiras - Endrick

O título do Brasileirão já veio. O torcedor palmeirense está apenas aguardando em qual rodada pode comemorar a conquista. Mais uma de Abel Ferreira (a primeira dele em Brasileirão). Amanhã, às 18h30, o Verdão encara o Atlético Goianiense, no Antonio Accioly. O objetivo agora são os recordes. Talvez até igualar a melhor campanha de todos os tempos de pontos corridos (a do Flamengo em 2019). Pra isso é preciso fazer a campanha perfeita até a última rodada. 8 vitórias nos 8 jogos que faltam. Não duvidem desse time. Ahhh só uma coisa que todos pedem ao “Professor” Abel: coloque o Endrick pra jogar. Nem que seja um pouco. O moleque é diferenciado...

Verstappen é bicampeão na Fórmula 1

Verstappen é Bicampeão na F1

O que sobrou de emoção na temporada passada da Fórmula 1, faltou nessa. Que ano sem graça. Poucas disputas, pouca “adrenalina” e um título (que todos já sabiam que seria do Verstappen) anunciado de maneira estranha: na entrevista do piloto, bem depois da bandeirada! Max Verstappen venceu o GP do Japão. Teve chuva, 2 horas de espera e uma enorme “trapalhada” na pista. Um trator passeou por Suzuka e quase trouxe mais uma tragédia (lembrando a de 2014 com Jules Bianchi). No fim (por tempo e não por voltas), Max Verstappen recebeu a bandeirada. O título todos sabiam que seria dele. Se não viesse em Suzuka, viria no GP dos EUA (dia 23). Já com a prova encerrada, a FIA decidiu punir Charles Leclerc (que cortou por fora da pista em uma das tentativas de ultrapassagem de Sergio Pérez). O piloto da Ferrari com a punição caiu pra terceira colocação, garantindo a diferença de pontos que o “holandês voador” precisava pra conquistar o título. Foi tudo muito estranho. Verstappen soube que era bicampeão do mundo no meio das entrevistas pós-corrida. A temporada 2022 da Fórmula 1 acabou de forma inusitada. Que a temporada 2023 traga de volta a emoção...

Mundial de Vôlei Feminino: Revanche contra o Japão nas 4ªs

Vôlei Seleção Brasileira

A seleção brasileira cresce de produção a cada jogo no Mundial de vôlei feminino, em Roterdã (Holanda), e segue em busca do título inédito na competição. A classificação veio após vitória de virada sobre a Bélgica por 3 sets a 1 (parciais de 26/28, 25/17, 25/11 e 25/16) no sábado (8). As brasileiras encerraram a participação na segunda fase do Mundial com 100% de aproveitamento (quatro vitórias nos quatro jogos). O país assegurou a vice-liderança do Grupo E, atrás da Itália. Agora nas 4ªs de final enfrenta o Japão. Único time que venceu o Brasil até agora. Hora da revanche! O que está jogando a Gabi é brincadeira. Macris cresceu muito na competição. E mais uma boa notícia: Rosamaria entrou muito bem contra Bélgica. Ótima opção pro técnico José Roberto Guimarães. A partida contra o Japão, que vale vaga na semi, acontece amanhã.

Rafaela Silva é campeã mundial de judô

Rafaela Silva - Judô

Ela sofreu por 2 anos, mas no sábado (dia 8), pode comemorar e se emocionar novamente com a medalha de campeã mundial. Após uma longa suspensão por doping, sendo afastada por dois anos, a brasileira Rafaela Silva, ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio. Disputando o Campeonato Mundial de judô, em Tashkent, no Uzbequistão, ela foi campeã da categoria até 57kg. Com um wazari a 30 segundos do fim, a brasileira, atleta do Flamengo, venceu a japonesa Haruka Funakubo. Uma conquista que levou Rafaela às lagrimas. Em 2019, Rafaela Silva foi pega no antidoping durante o Campeonato Pan-Americano. No início deste ano, ela voltou aos tatames, se preparou e confirmou o favoritismo na categoria. Agora ela é bicampeã mundial. De volta ao topo!

Skate: Rayssa vence 3ª etapa seguida do Mundial

Rayssa Leal

Mais uma brasileira no lugar mais alto do pódio. Agora no skate. Rayssa Leal segue fazendo história. A “fadinha’ de 14 anos continua imbatível na Liga Mundial de Skate. A maranhense conquistou, no sábado (8), a terceira etapa consecutiva da SLS (Street League Series), realizada no UFC Apex em Las Vegas. Com a vitória, Rayssa soma seis conquistas na Liga e se torna a segunda maior vencedora da SLS, entre homens e mulheres, se igualando ao japonês Yuto Horigome, que também mantém 6 vitórias. A dupla fica atrás apenas do ídolo maior da competição, o americano Nyjah Huston, com 24 vitórias. Se continuar nesse ritmo, a menina bate esse recorde...

MOMENTO MAGUILA

O SALVE de hoje vai pra um time todo de amigos corinthianos que já devem estar se preparando pra grande final da Copa do Brasil: Rafael Antonio, Guto Capella, João Jabbour, Felipe Lambari, Carlinhos Martha, Tavinho Kfouri, Giuliano de Angelis, Carlinhos Salmen, Evandro Ribeiro, Celinho Kameo e Rafael Abujamra.

Assista as entrevistas e se INSCREVA no DU MAUAD Sports no Youtube

Contato: @dumauadsports (Instagram) dumauadesportes@gmail.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do SAMPI

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.