No domingo (22), a Associação Cultural e Teatral Guarantã - realizadora da Paixão de Cristo de Piracicaba desde 1990 - anunciou o elenco que irá compor a montagem de 2025, que será encenada durante a Semana Santa do próximo ano, quando ficará concentrada entre os dias 16 e 20 de abril.
Comandando a direção da temporada 2025, Raul Rozados e Carla Sapuppo divulgaram o nome do 67 atores e atrizes que terão falas da encenação e os ensaios terão início no dia 20 de janeiro do próximo ano, no período noturno na sede do Associação Guarantã.
Saiba mais
- Em mensagem, bispo de Piracicaba deseja feliz Natal à população
- Doguinha Mel passeia pelo centro de Piracicaba e chama a atenção
Pelo segundo ano consecutivo, o ator Charles Mariano será o protagonista e assumirá o papel de Jesus na 35ª edição do espetáculo piracicabano. “É uma responsabilidade tremenda, mas ao mesmo tempo um desafio maior ainda para fazer um personagem mais forte tanto emocionalmente, como fisicamente, sem esquecer a parte espiritual. Tenho que agradecer aos diretores pela oportunidade de receber esse presente perla segunda vez e a diretoria do Guarantã pelo apoio”, disse Charles emocionado.
Já Maria será interpretada pela atriz Laís Vetoreti. “É uma emoção única! Já faz pelo menos três anos que venho tentando esse papel e, finalmente, chegou esse encontro que tanto aguardei. Maria é símbolo de amor incondicional, de fortaleza feminina. Vai ser um grande desafio dar vida a uma mulher tão guerreira”, afirmou a atriz.
A encenação de 2025 terá ainda outros dois atores interpretando Jesus em dois momentos do espetáculo, ainda adolescente por Gabriel de Souza Veros e já ressuscitado, por Paulo Antonio.
“Teremos muitas novidades no espetáculo de 2025 que trará cenas que não foram abordadas em nenhuma das edições anteriores do espetáculo”, informou Raul.
Dentre a escolha dos demais personagens, o elenco terá ainda Luis Henrique Feo de Lara representando Pilatos e Vitória Aparecida de Araújo Prado será Cláudia. Marcel José Caetano Moreira interpretando João Batista; João Augusto de Campos Avaristo fará Anás e Wesley Henrique de Souza, Caifás.
Compondo o Palácio de Herodes, Magna Eliez interpretará Herodíades e Herodes, o grande será encenado por Luciano Henrique da Silva; Francilene Santos Oliveira encarnará Salomé e Herodes Antipas ficará a cargo de Marcelo Torresan. Barrabás será vivido por Felipe James; Maria Madalena: Daniela Tonin; Marta: Letícia Rocha Pereira; e Judas Iscariotes: Diego Borges.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.