EM JUNDIAÍ

CultSP PRO faz treinamento sobre acessibilidade no meio artístico

Por Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
O CultSP PRO oferece a capacitação, voltada a profissionais do setor, gratuitamente
O CultSP PRO oferece a capacitação, voltada a profissionais do setor, gratuitamente

O CultSP PRO - Escolas de Profissionais da Cultura, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, anuncia uma masterclass de sua Escola de Inovação e Sustentabilidade em Jundiaí. A atividade "Letramento anticapacitista: acessibilidade na esfera artística” vai acontecer no dia 18 de dezembro, às 18h, na Escola de Teatro Atuará, localizada na Rua do Retiro 1483 - Jardim Paris. A entrada é gratuita.

Serviço:
Escola de Inovação e Sustentabilidade 
Letramento anticapacitista: acessibilidade na esfera artística 
18 de dezembro, 18h
Escola de Teatro Atuará, Rua do Retiro 1483 - Jardim Paris, Jundiaí - Entrada Gratuita.

Minibio da palestrante:
Sabrina Caires, Mestranda pelo Curso em Artes da Cena da Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) tema de pesquisa Inclusão e acessibilidade Cultural, Pós- Graduada em Libras (Língua brasileira de sinais) pela Universidade Santo Amaro. Tema de pesquisa “O teatro como forma de auxiliar o surdo na inclusão cultural”, especialista em Atividades para pessoas com deficiência e dança em cadeira de rodas pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Docente na FAPSS – São Caetano do Sul, Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH) e na FMU. Supervisora pedagógica no programa Mais Mulheres na Fundação das Artes de São Caetano do SUL. Interprete de Libras há 14 anos tendo entre os principais trabalhos: Biblioteca São Paulo, Biblioteca Villa Lobos, Sesc Capital e interior, Mercado Livre, Unicef, Itaú Cultural entre outros. Diretora da Cia Arte Raiz tem como proposta abordar o universo das manifestações culturais, com ênfase nas relações humanas, identidade, inclusão e resistência. Promovendo diálogo a respeito da inclusão da pessoa com deficiência as atividades artísticas culturais desenvolvidas viabilizam espetáculos teatrais, intervenções artísticas e contação de histórias.

Formação

O CultSP PRO, maior programa de formação e qualificação voltado aos setores culturais e criativos do país, oferece cursos organizados em seis escolas temáticas, focadas em áreas da cultura e economia criativa. A Escola de Artes abrange performance artística e capacitação técnica em cenografia e produção musical. A Escola de Patrimônios e Equipamentos foca na gestão e preservação do patrimônio cultural, oferecendo cursos em curadoria e gestão de museus.

A Escola do Audiovisual, Games e Tecnologias oferece capacitação em produção audiovisual e criação de games, enquanto a Escola de Conteúdo, Design e Artes Visuais foca na formação em design gráfico e fotografia. A Escola de Tradições e Expressões Criativas qualifica em gastronomia e moda sustentável, e a Escola de Inovação e Sustentabilidade enfoca empreendedorismo e projetos culturais inovadores. Já o Programa Qualificação em Artes: Dança e Teatro busca aprimorar grupos artísticos e valorizar as culturas regionais.

Em 2024, mais de 500 atividades formativas e complementares terão sido realizadas, impactando diretamente mais de 10 mil pessoas em todas as regiões do Estado. A partir de 2025, serão mais de 2.300 atividades por ano e a previsão é chegar a 2029 com mais de 10 mil atividades pactuadas e condicionadas, beneficiando mais de 500 mil pessoas em todo o território estadual.

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários