CULTURA E SOCIAL

Rock Solidário une bandas em prol da inclusão em Jundiaí

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Os trabalhos produzidos pelos participantes do projeto serão vendidos em uma feira durante o evento
Os trabalhos produzidos pelos participantes do projeto serão vendidos em uma feira durante o evento

No próximo sábado (21), o Quintal Caxambu será palco de uma noite especial, que une a força do rock à solidariedade. O Rock Solidário de Natal, com as bandas Vozes do Rock e UTI – Última Transição Inconsciente, tem como objetivo arrecadar fundos para a Associação Inclusiva Maria de Lourdes Guarda, que atende pessoas com deficiência. O valor da entrada será totalmente revertido à causa, para comprar materiais para o desenvolvimento de atividades artesanais, bem como os lanches oferecidos nas aulas.

O convite para o evento, que acontece das 17h às 23h, custa R$ 15 e pode ser adquirido na entrada da Casa. Toda a renda será destinada à associação, que trabalha com jovens e adultos com deficiência, estimulando e capacitando-os na área artística.

Os trabalhos produzidos pelos participantes do projeto serão vendidos em uma feira durante o evento, oferecendo produtos únicos e feitos com muito carinho, inclusive, para presentear no Natal.
Além da música e da arte, o Rock Solidário de Natal também marcará os 5 anos do Quintal Caxambu, com sorteio de brindes para o público. A Os organizadores do evento convidam a todos a participar e fazer a diferença na vida dessas pessoas. “A Associação tem feito feirinhas aqui no Quintal, desde que os assistidos passaram a produzir peças artesanais. Sediar este evento é uma grande realização pessoal”, conta o empresário Douglas Varago.

O PROJETO
O projeto “Girassóis Arte Inclusiva” tem como objetivo promover a inclusão social através da arte, oferecendo oportunidades para que pessoas com deficiência desenvolvam suas habilidades artísticas e expressem sua criatividade. A iniciativa busca proporcionar autonomia e melhorar a qualidade de vida dos assistidos.

Os atendimentos na Associação são gratuitos e a iniciativa é mantida por meio de doações de materiais, e, também, em dinheiro, além do próprio investimento da artesã Daniela Guarda. A oficina de artes do projeto tem duração de dois meses (oito aulas), mas também são oferecidas aulas avulsas.

Idealizado pela artesã Daniela Guarda, que também tem um filho especial, o projeto criou raízes em atende jovens a partir dos 16 anos e adultos de todas as idades. “Hoje temos sete alunos com seus pais e responsáveis sendo atendidos na Associação, onde damos acolhimento à família do deficiente e estimulamos o potencial criativo de cada um através do artesanato”, explica Daniela. Além da arteterapia, a Associação oferece atendimento psicológico e psicoterapêutico, por meio de voluntários. “A partir das aulas de artesanato, é feito um trabalho para o desenvolvimento das habilidades motoras, sociais e de comunicação”, complementa. 
 
Para garantir seu lugar neste evento solidário, é recomendado adquirir os convites antecipadamente, que darão direito à reserva de mesas pelo WhatsApp (11) 97270-3223. No dia do evento, os ingressos também serão vendidos no local.

Serviço
Rock Solidário de Natal
Quando: 21 de dezembro, das 17h às 23h
Onde: Quintal Caxambu, na  Avenida Humberto Cereser, 5021 - Jardim Caxambu
Quanto: R$ 15
Informações: (11) 97270-3223

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários