O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) informou em nota que nenhum depósito ou transferência devem ser efetuados em contas bancárias informadas por meio de ligações telefônicas, e-mails e mensagens. A ação é identificada como criminosa e fraudulenta, sendo praticada por golpistas que utilizam de forma infratora o nome do hospital, explorando a vulnerabilidade das situações vivenciadas pelos enfermos e seus acompanhantes.
O hospital também reitera que atende de forma gratuita, com base nas premissas do Sistema Único de Saúde (SUS), no qual está inserido, e que não cobra por nenhum procedimento, exame ou cirurgia de pacientes que utilizam os serviços da unidade, assim como não realiza contatos telefônicos, durante ou após a internação, com familiares de pacientes para requerer o pagamento de qualquer procedimento médico.
Caso alguém receba ligações ou contatos diretos cobrando pela realização de qualquer procedimento, atendimento, exame ou cirurgia solicitamos que entre em contato imediato com a Ouvidoria, canal oficial da unidade. O contato com a Ouvidoria pode ser realizado por meio do telefone 0800 842 3683, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e presencialmente ou pelo e-mail ouvidoria@hsvicente.org.br, de segunda a segunda, das 7h às 19h. O Hospital São Vicente está localizado na Rua São Vicente de Paulo, n° 223, Centro de Jundiaí.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.