Na terça-feira (3), gestores municipais se reuniram para alinhar os últimos detalhes que restam para realizar a entrega do Centro Integrado de Emergência e Segurança (Cies), neste mês de dezembro. O espaço, considerado um dos mais modernos equipamentos públicos do Brasil, vai abrigar a Guarda Municipal (GM), SAMU e SAEC, Defesa Civil, o centro de monitoramento do Trânsito, além do Centro Integrado de Controle e Comunicação (Ciccom). Está em fase final de ajustes e início escalonado da mudança das equipes de operação.
Os prédios da Defesa Civil e do SAMU e SAEC estão com a instalação do mobiliário finalizado e a tecnologia instalada, além de parte das operações em funcionamento. Por ter um espaço maior, o prédio da Guarda Municipal segue em etapa de montagem dos móveis. Os serviços passarão por uma fase de transição, com atuação nas bases do Espaço Expressa e do Cies, até que seja concluída toda a migração dos serviços. A comunicação com o munícipe, porém, não será afetada e seguirá normalmente pelo 153.
“Com a entrega, Jundiaí consolida um novo modelo integrado de segurança, tendo como resultado um tempo de resposta mais rápido para o cidadão”, comenta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
A tecnologia embarcada para a Sala de Situação e para o Ciccom já está contratada e será instalada nos próximos meses. O Cies, localizado na avenida 14 de Dezembro, recebeu investimentos de R$ 42 milhões e tem um espaço de aproximadamente 11 mil m² de área.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.