Uma operação da Polícia Civil teve como alvo, na manhã desta sexta-feira (22), um influenciador de Jacareí suspeito de exploração de rifas ilegais e do ‘Jogo do Tigrinho’.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Policiais da 1ª DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Jacareí cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na cidade, incluindo o influenciador, cujo nome e endereço não foram revelados.
A investigação aponta que o suspeito promove rifas ilegais de veículos e plataformas associadas ao ‘Jogo do Tigrinho’ para quase 200 mil seguidores nas redes sociais.
O homem teve o sigilo fiscal quebrado por determinação da 2ª Vara Criminal de Jacareí, o que permitirá aos investigadores avaliar a evolução patrimonial do investigado. Segundo a polícia, tal enriquecimento apresenta “indícios de incompatibilidade com atividades lícitas”.
A Justiça também determinou o bloqueio de bens e valores do suspeito, no valor de mais de R$ 1,8 milhão. O homem teve contas bancárias, veículos e outros patrimônios bloqueados.
De acordo com a Polícia Civil, o ‘Jogo do Tigrinho’ tem sido usado por organizações criminosas para lavar de dinheiro e movimentar recursos ilícitos.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.