Fabricante de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical, os “carros voadores”, a Eve Air Mobility anunciou um novo investimento de US$ 94 milhões de diversos investidores.
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A transação, que inclui a emissão de novas ações ordinárias e opções de subscrição, tem participação de um grupo diversificado de empresas industriais globais, incluindo Embraer, Nidec e outros investidores financeiros. O novo investimento direciona a Eve para o sucesso e financiará o desenvolvimento contínuo e a fabricação do carro voador da empresa.
“Agradecemos a confiança que esses investidores estão depositando na Eve. Os novos recursos, junto com o caixa e as linhas de crédito existentes, garantem um ótimo posicionamento da Eve que continua a avançar no desenvolvimento e fabricação do eVTOL”, disse Eduardo Couto, diretor financeiro da Eve.
“Com a maior carteira de pré-encomendas do setor, com cartas de intenção de compra para até 2.900 aeronaves e parceiros sólidos no desenvolvimento do programa, a Eve representa uma oportunidade para investidores estratégicos e financeiros.”
AÇÕES.
No último dia 28 de junho, a Eve entrou em acordo para a emissão e venda de 23,5 milhões de novas ações a um preço de compra de US$ 4 por ação, a troca de certas opções de subscrição por ações ordinárias e a concessão de novas opções de subscrição para determinados investidores. Espera-se que o investimento privado resulte em recursos brutos de US$ 94 milhões, antes da dedução de outras despesas.
O investimento deve ser fechado nas próximas semanas, sujeito à satisfação das condições de fechamento. Detalhes adicionais estão incluídos no Formulário 8-K protocolado pela Eve na Securities and Exchange Commission, a SEC.
Em desenvolvimento, o carro voador da Eve utiliza uma configuração de decolagem e cruzeiro (Lift + Cruise) com rotores dedicados para o voo vertical e asas fixas para voar em cruzeiro, sem a necessidade de componentes para a transição durante o voo.
O conceito mais recente inclui um propulsor elétrico alimentado por motores elétricos duplos que proporcionam redundância de propulsão, garantindo alto desempenho e segurança. Além de oferecer diversas vantagens, como baixo custo operacional, menos peças, estruturas e sistemas otimizados, foi desenvolvido para oferecer eficiência de empuxo com baixo ruído. A expectativa é que o veículo entre em operação até 2026.
A empresa iniciou a montagem do primeiro protótipo em escala real, que dará sequência à campanha de testes. Paralelamente, a Eve continua desenvolvendo um amplo portfólio de soluções agnósticas, incluindo o Vector, um software de Gerenciamento de Tráfego Aéreo Urbano para otimizar e expandir as operações em todo o mundo.
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