GRAVADO

Câmera registra 'voadora' que idoso levou de empresário; VÍDEO

De longe, o vídeo mostra Torresi na calçada, de camiseta branca, golpeado pela frente e caindo de costas no chão

18/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/Screen shot de vídeo/Revista Fórum

O advogado Eugenio Malavasi, que defende Souza, afirmou que a imagem não permite identificar a área do golpe e que não muda o contexto.
O advogado Eugenio Malavasi, que defende Souza, afirmou que a imagem não permite identificar a área do golpe e que não muda o contexto.

Até esta segunda-feira (17), a polícia não tinha imagens da agressão do empresário Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, contra o aposentado Cesar Finé Torresi, de 77, e também por isso, precisou realizar a reconstituição do crime. Porém, nesta terça-feira (18), foram divulgadas imagens de câmera de monitoramento que registraram o momento da "voadora" desferida no peito do idoso.

Leia também: Homem que causou morte de idoso é denunciado por homicídio

A agressão e morte do aposentado aconteceram no sábado (8), em Santos (SP). O agressor está preso e foi denunciado por homicídio.

De longe, o vídeo mostra Torresi na calçada, de camiseta branca, golpeado pela frente e caindo de costas no chão. A delegada do caso, Liliane Lopes Doretto, disse ao jornal Folha de S. Paulo que a filmagem vai auxiliar no inquérito.

"Dá para ver que houve surpresa [da vítima], impulso [do agressor] e foi na região do peito, diferente da versão do autor, de que foi um mero chute no quadril", afirmou.

O advogado Eugenio Malavasi, que defende Souza, afirmou que a imagem não permite identificar a área do golpe e que não muda o contexto. Em entrevista à TV Globo, ele afirmou que tudo aconteceu em "decorrência do tapa que o idoso deu no carro" de Gomes.

O Ministério Público de Santos, além de denunciar o agressor por homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, solicita o pagamento mínimo de R$ 300 mil para reparação pelos danos morais causados aos herdeiros da vítima.

Causa da morte

Torresi morreu por traumatismo cranioencefálico e edema no pericárdio (membrana que reveste o coração). Ao ser golpeado, caiu no chão e bateu a cabeça no asfalto. O idoso foi socorrido à UPA, mas sofreu paradas cardíacas e morreu.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.