DISPUTA

Filhos de Anderson vetam uso do nome Molejo aos músicos da banda

Outro motivo de discórdia entre herdeiros e músicos é a recusa dos integrantes à indicação de Leo Bradock, filho de Anderson, como novo vocalista.

13/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/@leozinhobradock/Instagram

Um dos fundadores da banda, Andrezinho, está decepcionado com a confusão.
Um dos fundadores da banda, Andrezinho, está decepcionado com a confusão.

Um mês e meio depois da morte de Anderson Leonardo, aos 51 anos, os filhos do vocalista do Molejo travaram um embate contra os integrantes do grupo.

Leia também: Anderson dizia que ia se curar e pedia que Molejo não parasse shows

A disputa começou quando os músicos do Molejo recusaram a indicação de Leo Bradock --  músico, mestre de bateria da Lins Imperial e filho de Anderson -- como novo vocalista, no lugar do pai.

Os integrantes também rejeitaram a possibilidade de manter a gestão da carreira sob responsabilidade da empresa criada por Anderson.

Segundo o jornal O Globo, a família foi surpreendida com o aviso de que a banda não seria mais representada pela Anderson, Molejo & Molejo Produções e Eventos LTDA. Como a empresa é titular da marca Molejo, de propriedade do finado sambista, os herdeiros proibiram os membros remanescentes de continuar usando o nome Molejo nas apresentações, evitando que novos contratos sejam firmados sem a mediação da empresa.

Um dos fundadores da banda, Andrezinho, está decepcionado com a confusão: "Tristeza. Somos família e todos são sobrinhos", falou, à Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (12).

"Essa questão com os nossos advogados e eles vão resolver. Dá muita tristeza pelo trabalho. Mas a vida continua", disse o músico.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.