FUTEBOL COM ELAS

Caldeirão amplia projeto do futebol feminino com mais dois núcleos em Piracicaba

A escolinha de futebol agora está no Clube Atlético e no Sesi, com turmas para crian-ças e adolescentes a partir dos 11 anos

Por Erivan Monteiro | 15/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
erivan.monteiro@jpjornal.com.br

Claudinho Coradini/JP

O projeto mantém um núcleo no Jaraguá, às quartas e aos sábados
O projeto mantém um núcleo no Jaraguá, às quartas e aos sábados

O Caldeirão iniciou neste mês uma parceria com o Sesi Piracicaba e com o CAP (Clube Atlético Piracicabano) para ampliação de seu projeto do futebol feminino. O clube faz o trabalho social, por meio do Chamamento Público, com a Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras).

As aulas gratuitas acontecem às segundas-feiras, das 19h30 às 21h, no CAP (acesso pela Avenida Brasília); e às quartas e sextas-feiras, das 16h30 às 19h30, no Sesi (Mário Dedini). As turmas são divididas por faixa etária para crianças e adolescentes a partir dos 11 anos de idade.

Para participar, as interessadas devem comparecer ao local de treinamento e procurar o pro-fessor responsável pelos trabalhos. Para as interessadas nos treinamentos no Sesi, a entida-de informa que as inscrições devem ser feitas, por meio do telefone (19) 3403-5900 ou what-sapp: (19) 9.9771-2718.

Outras informações sobre a entidade, assim como horário de aulas e núcleos podem ser ob-tidas por meio do telefone (19) 9.9956-7567.

O Caldeirão ainda mantém um núcleo da modalidade no campo do Jaraguá. No local, os trei-namentos ocorrem às quartas-feiras (15h30 às 17h30) e também aos sábados (8h30 às 11h).

Segundo o responsável pelo projeto, o professor Leandro Silva, por enquanto não há compe-tições programadas, mas a meta é futuramente colocar os times em torneios da região e também em campeonatos da FPF (Federação Paulista de Futebol).

ADULTO

Sobre o time adulto feminino do XV de Piracicaba, nenhuma novidade até o momento. A equipe, que foi vice-campeã paulista da Divisão Especial em 2023, deve participar novamente desta competição neste ano, porém a FPF ainda não sinalizou quando será realizado do tor-neio, vencido pelo Marília no ano passado.

Atualmente, está sendo realizado o Campeonato Brasileiro da Série A1 e, após cinco rodadas, a liderança é do Corinthians, com 15 pontos. São Paulo e Ferroviária vêm logo em seguida, com 11; América-MG e Palmeiras completam o top-5, com 10 pontos cada.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.